Agenda

Animação indicada ao Oscar é atração no Cineclube Cultura

O Cineclube desta terça-feira (17) convida a adultos e crianças a uma viagem pelo mundo da imaginação com O Castelo Animado. Indicado ao Oscar de melhor animação, o filme é considerado mais uma obra prima do cineasta japonês Hayao Miyazaki, mesmo diretor de A Viagem de Chihiro, que levou a estatueta máxima do cinema em […]

Enviado por: Redação 17/10/2017

‘O Castelo Animado’ será exibido nesta terça-feira (17) no bairro Shopping Park

O Cineclube desta terça-feira (17) convida a adultos e crianças a uma viagem pelo mundo da imaginação com O Castelo Animado. Indicado ao Oscar de melhor animação, o filme é considerado mais uma obra prima do cineasta japonês Hayao Miyazaki, mesmo diretor de A Viagem de Chihiro, que levou a estatueta máxima do cinema em 2003. Com entrada gratuita, o longa metragem será exibido a partir das 18h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) do bairro Shopping Park.

Sofisticado e inteligente

Lançado em 2005, O Castelo Animado é uma fábula adaptada ao romance de fantasia da escritora britânica Diana Wynne Jones, com lições sobre humanidade e entendimento de vida e o bom humor característico do cineasta japonês. No filme, guerras em longa escala entre feiticeiros e impressionantes máquinas de destruição são intercalados com as diferentes relações afetivas envolvendo magos, monstros e um herói amaldiçoado, além das conseqüências de uma amizade até então improvável, sem estabelecer uma relação direta entre o bem e o mal.

Castelo Animado de Hauru

No filme, Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Eis que numa de suas raras idas à cidade, ela conhece Hauru, um mágico sedutor e de caráter duvidoso. Insatisfeita com a amizade entre os dois, uma feiticeira lança sobre a garota uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Diante disso, a menina foge e se depara com o Castelo Animado de Hauru, onde consegue ser contratada para realizar serviços domésticos, sem mostrar sua verdadeira identidade. Ali, não existe bem ou mal. As diferentes facetas de cada personagem são apresentadas, exaltando a natureza e as individualidades de cada um.

Prestigie!
Cineclube Cultura
Filme: ‘O Castelo Animado’ (2005)
Direção:Hayao Miyazaki
Gênero: animação
Quando: terça-feira (17), às 18h
Onde: CEU Shopping Park
Local: rua Juvenilia Mota Leite, 700, bairro Shopping Park
Classificação livre

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...