Agenda

Dia Internacional da Dança será comemorado com apresentações gratuitas

No próximo fim de semana, 50 grupos de dança da cidade apresentarão quase 60 coreografias para celebrar uma data importante para a classe: o Dia Internacional da Dança. O evento realizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), acontecerá nos dias 26 e 27 de abril. A programação, formada por […]

Enviado por: Redação 23/04/2019

No próximo fim de semana, 50 grupos de dança da cidade apresentarão quase 60 coreografias para celebrar uma data importante para a classe: o Dia Internacional da Dança. O evento realizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), acontecerá nos dias 26 e 27 de abril. A programação, formada por atividades inscritas exclusivamente para esse período, promete uma grande diversidade de estilos e apresentações para todos os gostos. A entrada para os eventos é gratuita.

“A nossa intenção é fomentar a dança na cidade e formar público para esse tipo de atividade. Também queremos discutir sobre a importância dessa manifestação artística e cultural, o que essa data representa para os artistas da dança”, explicou a gestora cultural da área de dança da SMC, Ananda da Costa Viana.

No dia 26, a praça Clarimundo Carneiro receberá 27 coreografias entre 17h e 19h. Já no dia 27, as apresentações ocorrerão no Teatro Municipal: às 15h30, o foco é o público infantil; às 17h, há apresentações voltadas para os adultos. Ao todo serão feitas uma apresentação no foyer e 30 no palco italiano.

O Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

Não perca!
O quê:
 Dia Internacional da Dança
Onde: praça Clarimundo Carneiro e Teatro Municipal
Quando: 26 de abril – das 17 às 19h, na Praça Clarimundo Carneiro
27 de abril – 15h30 (Infantil) e 17h (Adulto), no Teatro Municipal

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...