Agenda

Festival Timbre

Com Baco do Exu do Blues, Anavitória, Duda Beat, DeadFish,Tuyo, artistas regionais e shows inéditos em Uberlândia, evento se consagra como um dos principais festivais de música alternativa fora do eixo Rio- São Paulo.

Enviado por: Redação 22/08/2019

sexta edição do maior festival de músicaarte e cultura independente do interior de Minas Gerais já tem data marcada. De 13 a 15 de setembro Uberlândia será palco de uma grande celebração da cultura e do amor. Com o tema “Só o amor nos completa”, o festival terá diversos palcos nos principais pontos culturais da cidade. Nos dois primeiros dias, o evento ocorre no interior e exterior do Teatro Municipal, cartão postal da cidade arquitetado por Oscar Niemeyer. Já a Praça Sérgio Pacheco, inaugurada em 1976, será o local para o último dia do evento. Ao todo, serão mais de 20 atrações durante os três dias de festival. Novos músicos serão divulgados até setembro.

No primeiro dia, sexta-feira (13), a 6ª edição do Festival Timbre traz apresentações acústicas e mais intimistas. Em dueto inédito,Bemti mostra seu talento ao lado da veterana Roberta Campos, que já emplacou mais de 15 músicas em novelas, incluindo o hit “De Janeiro a Janeiro“. O trio Tuyo, destaque em diversos festivais nacionais e internacionais, convida Lucas Silveira (vocalista da bandaFresno) para relembrar grandes sucessos e, assim, encerrar o primeiro dia de evento.

No sábado (14), o festival mostra toda sua força! Serão Palcos Simultâneos, Feira Gastronômica, Stands Expositores e várias opções de interatividade para o público apreciar. Um dos shows mais esperados do festival é de Baco do Exu do Blues, premiado em 2018 como “melhor álbum do ano” pela conceituada revista Rolling Stone e como “melhor clipe” no Festival de Cannes. A atração tem causado alvoroço nas redes sociais do Timbre.

Entre os destaques do segundo dia também estão Anavitória, duo musical que se tornou ícone da nova geração e venceu oGrammy Latino 2018, na categoria “Melhor Canção Brasileira”. O duo fez sua primeira aparição em festival na edição de 2016 doTimbre.

Desembarcando do Pernambuco, Duda Beat vem mostrar sua sofrência pop que a elevou à condição de revelação de 2018, e, de Vitória (ES), DeadFish lança o novo álbum de carreira, Ponto Cego. O projeto “Os Amantes”, fruto do edital Natura Musical, fará seu show de estréia, protagonizado por Jaloo e Strobo.

Todo ano o Festival Timbre traz em sua programação artistas regionais e em início de carreira, valorizando a música independente. “Esse talvez seja um dos principais objetivos do festival: valorizar artistas novos, artistas da região. Não faz sentido nenhum trazer só artistas nacionais, os artistas locais precisam ter esse espaço de trabalho, essa mídia. Essa é uma das premissas do festival”, comenta Gabriel Caixeta, organizador do evento. Divulgados para o sábado, Arthur XaráVaine e Black Pantera completam o line.

O projeto Arte na Praça encerra o festival no domingo (15), na Praça Sérgio PachecoShows e exposições ocupam uma das praças mais antigas da cidade. A entrada para esse dia é gratuita e é um dos poucos eventos culturais da região que democratiza o acesso do público a diversas manifestações artísticasArte na Praça é um evento realizado há 17 anos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Diretoria de Cultura (Dicult)A parceria entre o festival e a UFUacontece desde a primeira edição do Festival Timbre, em 2012.

Neste ano, cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos serão gerados a partir da realização do Festival, que espera um público de25 mil pessoas e deve girar cerca de 2 milhões de reais para a economia local.

SERVIÇO:

Sexta 13/09 – 19h30 – Teatro Municipal (área interna)

Tuyo (PR) convida Lucas Silveira (Fresno/RS)

Bemti (MG) convida Roberta Campos (MG)

Ingressos: www.ingressolive.com/festivaltimbre
ou nas lojas Fox Club (Center Shopping, Uberlândia Shopping e Terminal Central)

Sábado 14/09 – 14h – Esplanada Teatro Municipal

Anavitória (TO)

Baco Exu do Blues (BA)

Dead Fish (ES)

Duda Beat (PE)

Os Amantes com Jaloo+Strobo (PA)

Black Pantera (MG)

Arthur Xará (MG)

Vaine (MG)

Ingressos:  www.ingressolive.com/festivaltimbre
ou nas lojas Fox Club (Center Shopping, Uberlândia Shopping e Terminal Central)

Domingo 15/09 – 14h – Praça Sérgio Pacheco

A confirmar

Entrada Gratuita.

Comentários...