Agenda

Oficina Cultural promove festival Fim de Tarde nesta sexta-feira (18)

Na próxima sexta-feira (18), os apreciadores de uma boa música raiz poderão apreciar happy hour gratuito realizado pela Prefeitura de Uberlândia. A Secretaria Municipal de Cultura promove mais uma aguardada edição do tradicional festival Fim de Tarde, na Oficina Cultural. A partir das 18h, a viola caipira será celebrada com o show de Luiz Salgado […]

Enviado por: Redação 15/05/2018

Na próxima sexta-feira (18), os apreciadores de uma boa música raiz poderão apreciar happy hour gratuito realizado pela Prefeitura de Uberlândia. A Secretaria Municipal de Cultura promove mais uma aguardada edição do tradicional festival Fim de Tarde, na Oficina Cultural. A partir das 18h, a viola caipira será celebrada com o show de Luiz Salgado & Trio. Haverá, ainda, apresentações de dança, opções gastronômicas e feira de artesanato.

As primeiras edições do projeto aconteceram na cidade há mais de 16 anos. Desde então, inúmeros artistas regionais e nacionais se apresentaram no espaço. Após alguns anos desativado, a gestão municipal retomou o projeto no ano passado, no sentido de fomentar a cultura do município em diferentes segmentos. “Queremos possibilitar o intercâmbio entre artistas das diversas áreas e o público presente, transformando a nossa Oficina Cultural em um verdadeiro espaço de convivência”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Atrações para todos os gostos

Quem comanda as atrações musicais é Luiz Salgado, artista com 21 anos de carreira. Com sua velha companheira viola caipira em mãos, ele executará um repertório especial junto a outros três músicos da cidade. “Tem muita coisa bonita. Muita cantoria caipira e popular. Separei algumas músicas de autoria própria e muitos sucessos de outros companheiros. Tudo nessa mesma linguagem de valorização da música brasileira”, destacou.

Ainda conforme Salgado, participar do festival é uma honra. “Há 15 anos, já tive o prazer de tocar algumas modas boas nesse projeto. Assim que recebi o convite, fiz questão de participar, porque eu estava com uma saudade danada desse evento, porque gosto muito desse contato com o povo”, explicou o músico.

O Fim de Tarde terá também opções gastronômicas, a Feira Cultural D’Elas (artesanato) e apresentações de danças das companhias Odaliscas da Unai e Mazuq. A entrada é gratuita a toda comunidade. A Oficina Cultural fica na praça Clarimundo Carneiro, 204, no Centro de Uberlândia.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...