Agenda

Projeto ‘Udi Jazz Big Band’ será relançado em Uberlândia

Quase cinco anos longe dos palcos, o projeto Udi Jazz Big Band retornará as atividades. A nova apresentação do grupo está marcada para o dia 19 de julho, às 19h30, na praça Clarimundo Carneiro. Enquanto o grande dia não chega, o grupo ajusta os últimos detalhes com ensaios semanais no Teatro de Bolso do Espaço […]

Enviado por: Redação 09/07/2018

Quase cinco anos longe dos palcos, o projeto Udi Jazz Big Band retornará as atividades. A nova apresentação do grupo está marcada para o dia 19 de julho, às 19h30, na praça Clarimundo Carneiro. Enquanto o grande dia não chega, o grupo ajusta os últimos detalhes com ensaios semanais no Teatro de Bolso do Espaço Cultural do Mercado Municipal.

Como o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Udi Jazz Big Band é um projeto de extensão da Banda Municipal, que conta com 11 músicos. Juntos, eles reúnem uma diversidade de ritmos que vão desde o jazz, mambo, bolero, blues e outros ritmos, se estendendo à Música Popular Brasileira (MPB). Robson Carvalho, baixista e coordenador da iniciativa, enalteceu o retorno do grupo.

“A big band surgiu em 2008, quando o prefeito Odelmo Leão nos convidou para uma apresentação na Casa da Cultura, em 27 de julho. Com a ajuda dele e da secretária de Cultura, Mônica Debs, conseguimos fazer um resgate das orquestras da década de 40. É um projeto da prefeitura para tornar a cidade musical, com outra formação, instrumentos e repertório dançante, com Roberto Carlos, Frank Sinatra, Tom Jobim”, destacou.

Música instrumental

De acordo com Samuel Borges dos Santos, diretor da Banda Municipal, o intuito é ampliar ainda mais o alcance do segmento na programação cultural das pessoas. “É uma proposta de diversificação do equipamento público. Queremos trazer de volta à comunidade toda versatilidade e magia dos improvisos desta formação instrumental, com um repertório diferenciado”, afirmou.

Programação continua

A retomada da big band não interfere na programação de shows sinfônicos da Banda Municipal, que tem nova apresentação confirmada para o próximo sábado (14), às 10h30, na rua Ya Nasso, 645, bairro Planalto, e no dia 22, às 8h, na Arena Sabiazinho.

Comentários...