Agenda

Saint Patrick’s Beer Festival

Após o sucesso de público no ano passado, o Uberlândia Saint Patrick’s Beer Festival chega à segunda edição na próxima semana. O evento cervejeiro, realizado pelo Uberlândia Food Trucks e pela Revista Cult, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, está previsto para os dias 15, 16 e 17 de março no Estacionamento do Sabiazinho. Neste […]

Enviado por: Redação 08/03/2019

Após o sucesso de público no ano passado, o Uberlândia Saint Patrick’s Beer Festival chega à segunda edição na próxima semana. O evento cervejeiro, realizado pelo Uberlândia Food Trucks e pela Revista Cult, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, está previsto para os dias 15, 16 e 17 de março no Estacionamento do Sabiazinho.

Neste ano, nove bandas vão animar a festa que homenageia São Patrício, o padroeiro da Irlanda. O evento deve contar com mais de 15 cervejarias artesanais e setor de gastronomia. Para entrar, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Em 2018, mais de 8 mil pessoas prestigiaram o evento, que durou dois dias. “A expectativa para este ano é a melhor possível. Além de cervejas de qualidade e boa gastronomia, teremos a apresentação de bandas excelentes”, diz o organizador Marcelo Santos Rabelo Picosse, do Uberlândia Food Trucks.

O Saint Patrick’s Beer Festival entrou para o calendário oficial da cidade e vai encerrar na data em que Uberlândia também celebra o Dia Municipal do Cervejeiro Artesanal. O evento recebe apoio da Prefeitura como parte do Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro (Lei 12.801/2017), que já propiciou a abertura de 11 micro-cervejarias, resultando em um investimento de aproximadamente R$ 21 milhões.
O objetivo do programa é dar mais visibilidade, valorizar e, consequentemente, oportunizar ainda mais a comercialização das marcas de cervejas artesanais produzidas na cidade.

São Patrício

O Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day) é comemorado na Irlanda e em diversos países do mundo que aderiram às festividades a cada dia 17 de março do ano. A data marca a morte do padroeiro da nação irlandesa. Segundo historiadores, São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e, com 16 anos, teria sido levado para a Irlanda como escravo.

Pagão, Patrício teria se convertido ao cristianismo e se tornado um missionário, na tentativa de converter o povo celta. Dentre outros feitos, São Patrício ficou conhecido por utilizar o trevo como um símbolo da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

Programe-se!

O quê: Uberlândia Saint Patrick’s Beer Festival
Onde: Estacionamento do Sabiazinho
Quando: Sexta (15) – das 18h às 24h / Sábado (16) – das 15h às 24h / Domingo (17) – das 15h às 22h
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Comentários...