Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO I VOLTARÁ DIA 26 DE JULHO

Enviado por: 07/07/2020

Uberlândia Esporte não terá o retorno de três titulares e anuncia nome de novo preparador físico/fisiologista

A Federação Mineira de Futebol (FMF), e os 12 clubes do Campeonato Mineiro Módulo I, em conferência nesta terça-feira (7), decidiram que o campeonato voltará no próximo dia 26, conforme desejo da entidade. Atlético, Coimbra, Tupinambás e Villa Nova votaram contra, mas foram “voto vencido”. Os demais integrantes da competição formaram maioria.

A grande novidade é que o Módulo I seguirá com a tabela normal, com cada equipe jogando em sua cidade, mas com portões fechados para o público. Havia a possibilidade de o Campeonato Mineiro ser finalizado em sede única, que seria em Belo Horizonte, com jogos no SESC Venda Nova, Independência e Mineirão.

Se algum prefeito vetar jogos em seu respectivo município, aí sim, a FMF indicará o novo local da partida. O Governo de Minas estará chancelando aos municípios envolvidos, a decisão para a prática esportiva, mas recomendando a volta do futebol.

Sendo assim, a penúltima rodada está assim designada:

Uberlândia x Villa Nova – Parque do Sabiá
Tupinambás x Caldense – Juiz de Fora
Cruzeiro x URT – Mineirão
Coimbra x Tombense – Independência
América x Atlético – Independência
Patrocinense x Boa Esporte – Patrocínio

UBERLÂNDIA ESPORTE NÃO TERÁ TRÊS TITULARES

Os atletas do Uberlândia Esporte Clube UEC) começam a chegar à cidade a partir desta quarta-feira. O técnico Luisinho Lopes reapresentará na próxima sexta-feira (10). A expetativa da diretoria é para que no sábado, todo o grupo já esteja reunido e com os testes de Covid-19 concluídos.

Da equipe titular, três atletas não retornarão. São eles: o goleiro Rafael; o lateral direito Joazy e o meio campista Diogo Peixoto. De tal sorte, que a base da equipe para enfrentar o Villa Nova, no Parque do Sabiá, dia 26 de julho passará a ser esta: Diego Almeida; Cesinha, Plínio, Rogério e Fabio Alves; Jô, Leandro Salino, Clebinho e Dija Baiano; Jhulliam e Vandinho.

LUIZINHO

A diretoria ainda anunciará sobre a volta de Luizinho, que foi expulso contra o Boa Esporte. Ele terá que cumprir suspensão contra o Villa Nova. A avaliação é sobre o custo-benefício de trazer um atleta somente para a última rodada, contra o Tombense, fora de casa.

NOVO PREPARADOR

Na reapresentação, o Furacão Verde terá novo preparador físico. Trata-se de Everaldo de Souza Santos, que também é fisiologista. O profissional tem vários trabalhos no futebol paulista. Ele substituirá Altamir Vicente, que se desligou do clube

AINDA SOBRE O RETORNO DO CAMPEONATO MINEIRO

Ao término da primeira fase, as equipes posicionadas de quinto a oitavo lugares disputarão o Torneio Inconfidência, conforme consta no regulamento. Mas o torneio deixou de ser mata-mata e passa a ser em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. A título de exemplo, com a atual classificação, os jogos seriam entre Cruzeiro x URT e Patrocinense x Uberlândia. A final do torneio também passa a ser em confronto único, também na casa da equipe de melhor campanha.

Comentários...