Colunistas

avatar
Rayane Gomes Resende

Projetando sonhos

Sou arquiteta e urbanista, formada pela UNITRI e vejo que muitas pessoas ainda vêem a arquitetura como um luxo. Mas a verdade é que a arquitetura se adequa à realidade de cada pessoa. Por meio dessa coluna irei apresentar algumas soluções construtivas e também de decoração, que levem beleza e funcionalidade à sua obra.

Como usar o papel de parede da melhor forma no interior de sua casa

Enviado por: 02/11/2019

Os papéis de parede são peça chave para a transformação de qualquer ambiente. Você pode optar por papéis lisos, estampados, com textura ou até mesmo que imitam algum outro material, como tijolinho, madeira, cimento queimado, ladrilho hidráulico, entre outros. A grande procura pelo papel de parede se dá pelo fato de ser de rápida aplicação, opções a preços acessíveis, e não tem bagunça para instalar. Hoje em dia, além da opção tradicional que usa cola, tem também os papéis de parede autocolantes (ou adesivos), o que torna ainda mais prática a aplicação.
Temos algumas dicas sobre a melhor forma de utilizar o papel de parede em diferentes ambientes. Em quartos, por exemplo, utilizamos muito na parede da cabeceira da cama, para compor o ambiente ou até mesmo substituir a cabeceira.

Como a maioria dos papéis de parede são laváveis ou resistentes à umidade, eles são muito utilizados também nos lavabos. Podendo até ser colocado em todas as paredes, por sem um ambiente pequeno. O papel de parede no lavabo dá ao ambiente um ar mais despojado.

Na sala utiliza-se muito na parede onde fica a TV, ajudando a compor com o painel ou até mesmo substituindo ele.

Esses são os ambientes mais procurados para a instalação de papéis de parede, mas existem várias outras possibilidades de utilizá-lo em sua casa ou até mesmo empresa. Quando for decorar sem espaço, lembre-se da facilidade e elegância que esse material fornece ao seu ambiente.

Comentários...