Os quadros são quase regra na decoração de uma casa. Eles podem transmitir leveza, sofisticação, diversão, identidade. Tudo vai depender dos quadros escolhidos e de como eles serão compostos no seu ambiente. São inúmeros tamanhos, modelos e cores de molduras, podendo elas ser mais minimalistas ou mais elaboradas. Ou seja, além de decidir o desenho dos quadros, você precisa escolher também a moldura, fazer com que desenho e moldura combinem entre si, e dispô-los de maneira harmoniosa no cômodo. É um trabalho um pouco mais complicado do que parece.
Uma dica importante é posicionar os quadros a 1,60 m do piso, para que as pessoas possam apreciá-lo. Se for colocar os quadros acima do encosto do sofá, deixe um espaço de 20 a 25 cm entre o encosto e a moldura. Um recurso muito utilizado também atrás de sofás é a prateleira, onde os quadros são apoiados em cima dela.
Ao colocar mais de um quadro no mesmo ambiente, eles devem ter algo em comum, seja a moldura, o estilo dos desenhos, as cores. Uma composição de quadros deve ser sempre harmoniosa.
Utiliza-se muito os quadros acima da cabeceira, nos quartos. Quanto à altura, siga a mesma distância sugerida no caso do sofá, 20 a 25 cm.
No momento da composição vale tudo: mesclar diferentes formatos, introduzir espelhos com moldura na composição, combinar diversos tamanhos de quadros. Deixe a imaginação fluir! Lembrando de não sobrecarregar o ambiente. Se o cômodo tem informação demais, opte por quadros mais limpos, com menos informação.
Escadas são ótimos espaço para se compor com quadros, nesse caso você deve seguir a subida dos degraus, como mostra a foto abaixo:
Utilizando essas dicas, você escolherá na hora de decorar quadros que darão mais beleza e personalidade na decoração de sua casa!
Comentários...