Colunistas

avatar
Melva Magalhães

Ponto de Convergência

Empreendedora, apaixonada pelo Direito, graduada pela Universidade de Uberaba – (Direito 2017), membra da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB e autora do Ponto de Convergência no V9 Vitoriosa. Ponto de convergência é um termo emprestado da geometria, que mostra elo(s) que se encontram em uma figura geométrica. É como se fosse um ponto de encontro, entre duas ou mais figuras, de maneira em comum. É uma honra e alegria poder através do Ponto de Convergência tornar um elo entre a sociedade e o mundo jurídico.

Dia 8 de dezembro – DIA DA JUSTIÇA

Enviado por: 09/12/2019

O Dia da Justiça é comemorado dia 8 de dezembro, sendo a criação feita pelo artigo 5º do Decreto de Lei nº 1.408, de 9 de agosto de 1951.

É anualmente feito no Brasil está homenagem ao Poder Judiciário, no qual é um dos basilares essenciais para o funcionamento da sociedade, aplicando as leis e garantindo que sejam cumpridas, juntamente com o Poder Legislativo e o Executivo, na abrangência de todo território brasileiro.

A homenagem se estende a todo operador do direito que trabalha em prol da justiça, sendo considerado feriado em todo o território nacional, ou seja, no Dia da Justiça todos os fóruns e ofícios de Justiça não funcionam.

O símbolo que tanto temos em referência a Justiça é o resultado de influência romana sobre o Direito Brasileiro. Imagem da Deusa Iustitia – os olhos vendados indicam que é preferível ouvir a ver e representam imparcialidade em relação às aparências e aos bens materiais.

A todos aqueles profissionais Advogados, Oficiais de Justiça, Promotores, Defensores, Juízes, Procuradores e Delegados, sinta-se homenageados e assim como os dizeres de Ruy Barbosa: “Não há nada mais relevante para a vida social do que a formação do senso de Justiça”.

Comentários...