Colunistas

avatar
Darah Gomes

Colorindo Vidas

De blog, a canal no YouTube, e coluna no V9, o Colorindo Vidas volta a trazer as principais notícias sobre o mundo da moda. Porque não se trata apenas de roupa, se trata de arte. Sobre cores e modelos que trazem significado e expressões da nossa realidade.

Lingerie – de peça íntima a principal tendência nas ruas

Enviado por: 11/10/2019

Entre os itens mais usados nas festas atualmente, sem dúvida, um deles é a renda e transparência – nossa querida, lingerie. Nesse momento me lembro daquele episódio da quarta temporada de Friends em que Rachel Green vai jantar na casa dos pais do namorado, mas o casal acaba voltando mais cedo de viagem e encontra a personagem vestida com uma lingerie. Uma cena um tanto quanto vergonhosa, mas que hoje não assustaria tanto assim.

(Imagem retirada da internet)

Essa tendência não começou agora, ela promete permanecer em alta por um longo tempo. Mas, enquanto alguns já estão acostumados com a peça sensual no guarda-roupa, ainda há muito o que se aprender sobre ela. Afinal, é uma peça noturna? Para shows? Posso usar no dia-a-dia? Há várias perguntas a se responder e ainda um pouco de resistência a ser quebrada.

Antes das dicas de como usar, é bom lembrar que a lingerie é uma peça como qualquer outra e não é direcionado para um tipo de estilo, corpo ou pessoa. Então, lembre-se sempre que o importante é se sentir confortável, independente das opiniões alheias. O mais elegante é ser verdadeiro a sua essência e ao que você quer.

Primeiramente, quais são as opções? Sutiã, body, vestido ou blusa. Os sutiãs com bojos são mais utilizados por baixo de outra peça, apenas para dar um um toque sexy ao look. Já os tops são bastante usados como cropped. Já a lingerie em outras peças, não há muito erro, mas não se esqueça que o item é sensual e a peça chave da sua composição, então cuidado ao misturar com outras roupas ou acessórios muito provocantes, pois pode acabar surtindo um efeito que você não gostaria.

(Imagem retirada da internet)

Uma dica para quem está começando a usar a peça e ainda quer se familiarizar é utiliza-la com itens que quebrem um pouco da sensualidade, como um jeans mom ou boyfriend, uma saia delicada ou um short de alfaiataria bem chique. Essa mistura não apenas traz elegância a composição, como deixa o look bem “sexy sem ser vulgar”. Para a estilista da Vipagi Lingerie, Alessandra Chaves, outra coisa que deve ser levada em consideração é a cor da peça. “Uma dica para dar equilíbrio ao look é usar a mesma cor do sutiã na parte inferior, criando assim uma unidade que deixa look fica mais elegante e moderno”, orienta.

Um ponto a ser pensado e cuidado também é o quanto você vai se mostrar no look. “É interessante estar atento às proporções, mostrar uma parte do corpo e cobrir a outra, conferindo um visual moderno, elegante e com sensualidade na medida”, explica Alessandra.

(Imagem retirada da internet)

A estilista alerta também na hora de escolher a lingerie para usar. Não é pegar qualquer uma do seu guarda-roupa, se ela vai estar à mostra precisa ser da melhor qualidade. “Para que a peça atinja o resultado esperado no  visual, é importante que ela seja bem-acabada, delicada, fina, bem cuidada, com algum charme, se diferenciando das peças íntimas tradicionais, caso contrário poderá empobrecer o look”, explicou.

Sobre os lugares para se usar é importante lembrar que você pode tudo, mas nem tudo lhe convém. A lingerie é uma peça sensual, então pode não ser muito bem vista em um ambiente profissional, por exemplo, mas não é errado. Com a composição certa de roupa ela se torna elegante para qualquer saída.

Facebook I Instagram Colorindo Vidas I Instagram Darah I colorindovidasblog@gmail.com

Comentários...