Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

O ESPORTE VAI BOMBAR EM UBERLÂNDIA A PARTIR DO ANO QUE VEM

Enviado por: 08/11/2019

UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE

Em breve, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) começará a preparação para o Campeonato Mineiro Módulo I, 2020. A diretoria informa que o elenco está montado, desde o anúncio da contratação do técnico Felipe Surian, que está de volta ao Furacão, depois de dirigir a equipe no Campeonato Brasileiro Série D, ano passado. O Diretor de Futebol Fabrício Tavares, me disse que está muito confiante no trabalho de formação do elenco. Segundo ele, 85% dos atletas pretendidos assinaram com o Verdão.  Ele ainda avaliou que, em uma escala de zero a dez, dá uma nota nove para time que entrará em campo no Campeonato Mineiro a partir de vinte de janeiro. Agora é torcer, para que na prática, tudo se confirme, até porque o Verdão precisa resgatar a confiança de seu fiel torcedor.

 

PRAIA CLUBE CAMPEÃO DE NOVO

Campanha invicta. Três jogos e três vitórias. E assim, o Praia Uberlândia conquistou o sétimo título de Campeão Mineiro de Vôlei Feminino Adulto. Na quinta-feira (7), as estrelas praianas derrotaram o Minas Tênis Clube (MTC) por três sets a dois, em Belo Horizonte. A equipe uberlandense venceu o primeiro set por 25 a 23; o terceiro por 25 a 21 e o quinto e decisivo por 15 a 11. O Minas venceu o segundo set por 25 a 20 e o quarto por 25 a 18. É o segundo título conquistado pelo Praia na temporada 2019/2020. Na semana passada, a festa foi no Sabiazinho frente ao mesmo Minas Tênis, quando faturou a Supercopa. Os dois torneios conquistados neste início de temporada do vôlei brasileiro serviram como preparação final para a Super Liga Feminina. A estréia será fora de casa contra o Valinhos, dia 12 de novembro.

 

FUTSAL

O Praia Clube anunciará no mês de dezembro, as primeiras contratações para a equipe que disputará a partir de 2020, a Liga Nacional de Futsal. O técnico será o Marcelo Morcego, e vários atletas da cidade farão parte do elenco. O projeto prevê crescimento técnico a cada temporada, assim como aconteceu com a vitoriosa equipe de vôlei feminino.

 

BASQUETE

Depois de algumas temporadas, Uberlândia voltará a ter basquete profissional. E também será com o Praia Clube, que anunciou na quinta-feira (7), a participação no Campeonato Brasileiro de Basquete 2020. O campeão do Brasileirão terá a possibilidade de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete 2020/2021, competição chancelada pelo NBB.

 

SEIS EQUIPES PROFISSIONAIS

A partir do ano que vem, a cidade de Uberlândia terá seis equipes profissionais. Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Clube Atlético Portal (CAP) nos representarão no futebol; vôlei feminino, Basquete e Futsal masculinos ficam por conta do Praia Clube, e temos também o vôlei masculino do Uberlândia Tênis Clube (UTC), que cresce a cada temporada.

Comentários...