Colunistas

avatar
Anne Francis Costa

Refém das emoções? O corpo é que paga

Psicóloga Clínica – Terapia Cognitiva Comportamental
CRP nº 04/56392
Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri).
A terapia busca tratar problemas psicológicos, emocionais e comportamentais.
Ela pode trazer enormes benefícios para o paciente: segurança nas decisões,
aumento da autoestima, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal,
tolerância à frustração, superação de conflitos internos, superação de traumas
e abusos, motivação, melhora os relacionamentos interpessoais.

Qual a transformação que eu quero?

Enviado por: 23/12/2020

Hoje vou te ensinar como podemos ter atitudes pequenas que podem mudar a sua vida. Já parou para pensar o que não pode faltar na sua vida?  Vou te dar três ótimas dicas para você pensar.

Uma delas é a mudança. Toda mudança trás desconforto, mas ela às vezes é necessária. Seja uma mudança de trabalho, de casa, de cidade.

A mudança tem por objetivo em nos modificar ou alterar atitudes, comportamentos, hábitos de nossas ações e reações.

E o que fazer para alcançar essa mudança para sairmos da nossa zona de conforto? Podemos mudar em pequenas coisas ou gestos, como por exemplo, com uma atividade física, seja uma caminhada, uma corrida. A atividade física libera hormônios e traz sensação de bem estar e prazer. Comece com pequenas mudanças e com o tempo gradativamente você irá mudar situações e/ou coisas que você achava impossível.

Outro dica importante que eu quero falar é sobre a esperança. A esperança é o que eu desejamos e nos sentimos confiantes em aquilo que poderá acontecer e das coisas boas que podem estar por vir.

Esperança gera expectativas, que pode gerar a fé. E através da fé e aquilo que você acredita, seja em um Deus invisível, uma ideologia de vida, os astros, as estrelas. O que importa é onde você irá buscar recursos para continuar em frente e com boas expectativas.

A esperança requer perseverança, crer que algo é possível mesmo quando vivemos uma situaçao contrária. Busque a esperança mesmo nas situações negativas, pois ela te dará forças para continuar a acreditar que vocêpode vencer.

E a última dica é a alegria. Ela traz contentamento, prazer, satisfação, paz. É expressada através de sorrisos, de um olhar, de pequenos gestos, de gentileza, através do amor, das conquistas.

Você pode buscar a alegria de diversas maneiras, seja através de recordações de momentos em família, através de fotos, filmagens ou de uma ligação de uma pessoa que a muito não conversa e que foi tão importante pra você em um determinado tempo da sua vida.

Então busque mudança, tenha esperança e traga a alegria para o seu coração. Pequenos gestos fazem toda a diferença. Simplesmente comece e as coisas fluirão.

Comentários...