Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

Ranking CBF, Uberlândia E.C. e Liga Nacional de Futsal

Enviado por: 02/03/2021

O Flamengo é o novo líder do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na atualização anual feita pela entidade, o Rubro-negro aparece na primeira posição, com 16.678 pontos, tomando o lugar que era do Palmeiras no ano passado. O Alviverde vem na sequência, em segundo lugar, com 16.110 pontos.

O Uberlândia Esporte Clube aparece no ranking com 252 pontos, na posição 164, de um total de 236 equipes. Nesta terça-feira (2), a CBF sorteará os confrontos da Copa do Brasil 2021. Na primeira fase, Minas Gerais contará com Cruzeiro, América, Tombense, Caldense e Uberlândia. O Atlético entrará na terceira fase, por ser um dos clubes brasileiros na Libertadores Da América.

O Ranking é utilizado pela CBF como critério para a distribuição dos potes da primeira fase da Copa do Brasil. O adversário do Verdão será um desses clubes: Confiança (SE); Criciúma (SC); Figueirense (SC); Luverdense (MT); Operário (PR); Paysandu (PA); Remo (PA); Sampaio Correa (MA); Santa Cruz (PE) e Vila Nova (GO)

 

MÁRCIO JÚNIOR GANHA OPORTUNIDADE NO UBERLÂNDIA

A Nova diretoria do Uberlândia começa a implantar o “Programa de Oportunidades” para os atletas do futebol amador da cidade e de toda a região. O bola da vez é o meia atacante Márcio Júnior, de Monte Alegre de Minas. Trata-se de um talento notável, que já foi aprovado em testes no Grêmio (RS) e no Palmeiras (SP), mas com dificuldade de viver longe de familiares retornou para a sua cidade de origem. Agora, o jovem talento, 21 anos, está decidido seguir carreira profissional. No Verdão, terá ajuda de custo pelo período de três meses, com toda a estrutura necessária – fisiológica, médica, nutricional – para a devida readaptação. Em sendo aprovado ganhará contrato profissional. Mas pela a sua qualidade técnica apurada, não será nenhuma surpresa, o atleta antecipar etapas, e aparecer como uma grande solução técnica para Tuca Guimarães, ainda neste Campeonato Mineiro.

 

NOVO GOLEIRO NA ÁREA

O Verdão anunciou a contratação do goleiro George Xavier, 29 anos, que desde quinta-feira passada trabalha no Centro De Treinamentos Ninho Do Periquito. Formado nas bases do América Mineiro, defendeu o Bahia; o Madureira; o Tupi, além de Coimbra, Cabofriense, e outros. Pela Cabofriense, foi escolhido o melhor da posição na Seletiva do Campeonato Carioca 2021. Este ano, George já atuou em dez partidas profissionais, portanto, com bom ritmo de jogo.

 

ACORDO SELADO

 

Uberlândia EC e Verdão Mania assinaram um novo acordo. A loja está autorizada a vender materiais oficiais do clube durante o mandato desta nova gestão. A Verdão Mania terá isenção de aluguéis, até quitar o valor investido na reforma realizada, o que se dará em dezembro deste ano. A partir de 2022, a boutique repassará ao clube percentual de vendas realizadas pela loja. O acordo, segundo o presidente Rênio Carlos Garcia, coloca fim a processo judicial envolvendo as partes.

 

LIGA NACIONAL DE FUTSAL TERÁ 23 EQUIPES NESTA TEMPORADA

 

A Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021 terá 23 equipes neste ano. Serão três grupos – um de sete e dois de oito – equipes, e terá início no final deste mês. A tabela será divulgada nos próximos dias. Juventude, do Mato Grosso Do Sul e Marechal, do Paraná serão as novidades deste ano. O Paraná, com sete equipes, será o estado com o maior número de representantes.

 

Confira os grupos:

 

GRUPO A

Sorocaba, Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá;

 

GRUPO B

Joinville, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude;

 

GRUPO C

Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e Marechal.

Comentários...