Colunistas

avatar
Darah Gomes

Colorindo Vidas

De blog, a canal no YouTube, e coluna no V9, o Colorindo Vidas volta a trazer as principais notícias sobre o mundo da moda. Porque não se trata apenas de roupa, se trata de arte. Sobre cores e modelos que trazem significado e expressões da nossa realidade.

[Se Inspira] Utilizando a moda pop para aprimorar nosso estilo

Enviado por: 18/05/2020

(Imagem: Reprodução/The CW)

A moda sempre foi tratada quase que de modo fantasioso em filmes, videoclipes e jogos. Não costuma serem peças tão extravagantes como as que são apresentadas em desfiles, mas são tão ousadas quanto. Uma ousadia que nos faz muitas vezes olhar para looks de artistas e personagem com o desejo de querer ter, mas a certeza de nunca conseguir reproduzir aquele figurino com as nossas roupas.

A World Global Style Network (WGSN) é uma empresa autoridade em tendências de moda que pesquisa e dita os conceitos que serão usados nos próximos anos. Tanto estilistas, quanto Hollywood, utilizam das informações dessa companhia para poderem estudar o que apresentarão para o público. Enquanto os designers expressam uma mensagem usando as tendências recomendadas, o mundo pop cria produções mais realísticas, mas de uma forma quase fantasiosa representando um estilo único.

(Imagem: Reprodução/Globo)

A C&A, rede internacional de vestuário, fez um ótimo trabalho para modificar essa ideia criada de famosos e uma moda distante. A empresa fez parte de looks icônicos de participantes de um reality show. As roupas utilizadas pela cantora e participante Manu Gavassi foram as primeiras a se esgotar. Esse resultado não é à toa, a jovem sempre teve um estilo único e diferenciado. No início da carreira, andava como as artistas do exterior, com headband, botas altas e saias de tule. Hoje, ela aposta na vibe hippie-chique com peças desproporcionais, como a famosa sandália vermelha que ela não tira do pé, além de tie-dye e maxi-acessórios. Sabendo da vontade do público de se parecer com a artista ou até de ter peças iguais as dela, a marca começou a vender as roupas e foi um sucesso de vendas.

Pensando em mostrar como podemos ter looks tão legais quanto as dos personagens que nós amamos, criei o projeto Se Inspira. Nele, eu vou me inspirar em artistas ou personagens para fazer composições. Mas vale lembrar que não é a cópia de um figurino e sim uma inspiração. O intuito disso é mostrar como é fácil utilizar tendências do mundo pop no nosso cotidiano, mas sempre do nosso jeito. Por isso, nunca será uma cópia fiel, mas uma recriação com o que temos em casa e de acordo com o que gostamos e faz sentido no nosso estilo.

(Imagem: Reprodução/The CW)

Para começar, escolhi a personagem Fallon Carrington, interpretada pela Elizabeth Gillies, no seriado Dinastia. A designer responsável por compor os figurinos da jovem é Meredith Markworth-Pollack, que também já trabalhou nas séries Reinado e Valley Girls, que foi um spin-off de Gossip Girl. Ao pensar nos looks da personagem, Meredith disse em uma entrevista que sempre pensa no jeito da Fallon. “Eu sempre digo que ela se veste para si mesma. Ela tem mais estrutura nos looks, além de cores fortes, pedras preciosas e peças de alto padrão”, conta. 

A filha mais nova da família Carrington opta por peças modernas e elegantes com tons escuros, cortes sofisticados e tecidos finos. Inclusive, a personagem já até me inspirou a usar saias com cinto, que hoje já virou uma das minhas marcas registradas. E para me inspirar mais ainda, essa semana usarei apenas looks que lembrem produções utilizadas por Fallon no seriado. As fotos serão publicadas no meu Instagram @in.Darah. Espero vocês!

Aproveito para lembrar que sábado (23) tem estreia da 3º temporada de Dinastia na Netflix.

Facebook I Instagram Colorindo Vidas I Instagram Darah I colorindovidasblog@gmail.com

Comentários...