Colunistas

avatar
Darah Gomes

In Darah

foi criado com intuito de mostrar o melhor e o pior lado da moda. Aqui você vai descobrir como o mundo fashion é importante e precisa ser discutido com urgência. Porque não se trata apenas de roupas, é arte! São cores e modelos que trazem significado e expressam nossa realidade.

Darah é jornalista e consultora de imagem & estilo. Além de colunista de moda, ela está se especializando em direção criativa de moda e mantém um site, onde dá dicas e fala sobre o mundo fashion.

Se inspire com desfiles do São Paulo Fashion Week

Enviado por: 13/11/2020

Vamos nos inspirar? Afinal de contas, as semanas de moda acontecem para isso. São criações que nos ajudam a criar coisas novas no nosso armário conforme as novas tendências. E na última edição do São Paulo Fashion Week, que terminou no início da semana, não foi diferente. Tivemos a oportunidade de ver a criatividade de vários estilistas durante a pandemia e foi um show de arte com roupas, tendo direito até a reprodução das passarelas em prédios da cidade. Para atiçar a curiosidade de quem não assistiu aos desfiles, vou falar um pouco mais sobre duas marcas que me chamaram muita atenção. É a Korshi 01 e a Modem, ambas empresas modernas e com foco na sustentabilidade.

Tive o privilégio de ser convidada para conferir a Koleção 05, que é uma coleção cápsula, que consiste em poucas peças lançadas entre as estações. É um conceito que vem do slow fashion e tem atraído cada vez mais marcas. Já a Modem, de André Boffano, trabalhou o desfile em cima de um lindo curta com direito a poema de Camões, mostrando mais uma vez que moda respira arte todo o tempo. O estilista, que já deixou claro em várias entrevistas ser contra a produção massiva de roupas, criou peças atemporais a as misturou com vestes de coleções passadas da marca. Essa ideia foi usada como uma crítica ao calendário de coleções, criado pelo estilista Charles Worth nos anos 50.

A Koleção 05, de Pedro Korshi e Albner Moreira, traz peças mais neutras com pontos de cores, o que deixou as produções atemporais e divertidas. O oversized com cortes modernos foi muito usado e já é uma tendência certa para as próximas estações. A intenção dos estilistas foi criar roupas multifuncionais para que, mesmo com uma coleção pequena, várias combinações pudessem ser feitas.

Com peças elegantes e cortes criativos, a Modem fez um desfile-curta de se emocionar. Eles fizeram uma mistura entre tecidos leves e de couro. Com uma pegada minimalista e moderna, Boffano nos mostrou que também dá para criar produções com peças de acervo antigo, isso só dá ainda mais peso para os looks. Inclusive, estou apaixonada na jaqueta laranja com tons amarronzados.

Facebook I Instagram I contato@indarah.com

Comentários...