Colunistas

avatar
Rayane Gomes Resende

Projetando sonhos

Sou arquiteta e urbanista, formada pela UNITRI e vejo que muitas pessoas ainda vêem a arquitetura como um luxo. Mas a verdade é que a arquitetura se adequa à realidade de cada pessoa. Por meio dessa coluna irei apresentar algumas soluções construtivas e também de decoração, que levem beleza e funcionalidade à sua obra.

Sem parede – Cobogó divide ambientes com elegância

Enviado por: 09/09/2019

Quando temos ambientes conjugados, como sala de TV, jantar e cozinha, ou até mesmo em um único ambiente (como um quarto grande ou uma varanda gourmet), podemos querer dividi-lo sem necessariamente utilizar paredes. É nesse caso que entra o cobogó, ou como alguns chamam, elemento vazado.

O cobogó se popularizou nos anos 50 e atualmente encontramos ele em diversos materiais, como concreto, cerâmica e até mesmo vidro. Ele é ideal para separar ambientes sem perder totalmente a ventilação e luminosidade. Além de ter peças com variados desenhos, o que torna o ambiente mais despojado e autêntico.

A escolha de qual elemento vazado utilizar depende de qual será o local, bem como o estilo que você deseja para aquela área. Em áreas externas o mais utilizado é o cobogó de concreto, por ser mais resistente às intempéries. O cobogó cerâmico, por sua vez, é mais indicado para ambientes internos.

Então, se você quer deixar sua casa mais funcional e autêntica, aposte no cobogó como divisor de ambientes.

Comentários...