Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

Uberlândia conhece primeiro adversário da Copa do Brasil de Futebol

Enviado por: 02/03/2021

Vai começar a Copa do Brasil 2021. Nesta terça-feira, a CBF realizou o sorteio dos 40 confrontos da primeira fase. Devido a boa campanha no Campeonato Mineiro de 2020, o Verdão está de volta à competição, que paga prêmios milionários. O Furacão verde terá como adversário o Luverdense, de Lucas do Rio Verde (MT). As partidas desta fase serão disputadas em confronto único, com o mando do time menor ranqueado. Por este critério, Uberlândia x Luverdense jogarão no Estádio Parque do Sabiá. O empate será da equipe visitante. Caberá ao UEC vencer a partida para avançar para a segunda fase.Se classificar o Ubrlândia enfrentará Mirassol (SP) ou Bragantino (SP).

Esta será a terceira participação do Uberlândia Esporte Clube na Copa do Brasil. A primeira oportunidade foi em 2004. Como prêmio pela conquista da Taça Minas Gerais do ano anterior, o Verdão encarou o Juventude (RS) e foi derrotado pelos gaúchos por três a zero em pleno Parque do Sabiá.

Em 2018 jogando em casa, o Verdão eliminou o Ituano (SP), com vitória por dois a zero, e avançou para a segunda fase. Na sequência, também em casa encarou o Coritiba, mas a equipe “Coxa-Branca” nos derrotou por dois a zero, e voltou para o Paraná com a vaga garantida para a terceira fase.

Comentários...