Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

Uberlândia Esporte Clube anuncia novo treinador

Enviado por: 04/02/2020

Luizinho Lopes dirigindo a equipe do América/RN. Foto: divulgação UEC

De fato, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) anunciou um novo treinador. Trata-se de Luizinho Lopes, 37 anos. Ele tem idade semelhante à de alguns atletas que ele comandará a partir de hoje, como por exemplo, o goleiro Rafael; os zagueiros Plínio e Rogério, e o volante Leandro Salino. 

O novo técnico tem bom mercado no futebol nordestino. Em 2017 conseguiu acesso para o Campeonato Brasileiro Série C dirigindo a equipe do Globo (RN), em uma decisão contra a URT, de Patos de Minas. No ano passado conquistou o título do Campeonato Potiguar pelo América, de Natal. Constam ainda em seu currículo, trabalhos no Confiança (SE), e no Treze (PB), sendo este, seu último clube. 

A apresentação de Luizinho Lopes aconteceu nesta terça-feira (4/2), no Centro De Treinamentos Ninho Do Periquito. O primeiro jogo do Verdão sob o seu comando, será no próximo domingo, contra o Coimbra, 10h, no Estádio Parque Do Sabiá, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. 

O desafio do jovem treinador do Furacão Verde é gigante. Nas quatro primeiras rodadas, o UEC conseguiu menos de dez por cento de aproveitamento. Soma apenas um ponto, em doze disputados. E mais: já são 360 minutos sem marcar ao menos um gol na competição.  

O principal desafio é manter a equipe na elite do futebol mineiro. Qualquer coisa além deste objetivo, será um grande lucro e mais um grande trabalho de Luizinho Lopes, agora no futebol de Minas Gerais. 

CONTRATAÇÃO

 

Lucas Perdomo em treinamento no Vasco da Gama. Foto: divulgação UEC

A Diretoria de Futebol também anunciou a contratação do meia Lucas Perdomo, 23 anos. Ele estava na Portuguesa disputando o Campeonato Carioca. O atleta tem passe vinculado ao Boavista, também do Rio de Janeiro, e chega por empréstimo. Com esta contratação, fica muito claro que o objetivo é rejuvenecer o time titular, que tem média/idade de 32 anos, muito alta para os padrões atuais do futebol brasileiro e mundial.

Comentários...