Colunistas

avatar
Rayane Gomes Resende

Projetando sonhos

Sou arquiteta e urbanista, formada pela UNITRI e vejo que muitas pessoas ainda vêem a arquitetura como um luxo. Mas a verdade é que a arquitetura se adequa à realidade de cada pessoa. Por meio dessa coluna irei apresentar algumas soluções construtivas e também de decoração, que levem beleza e funcionalidade à sua obra.

Vale a pena substituir meu piso cerâmico por um porcelanato?

Enviado por: 09/11/2019

Que o piso porcelanato virou tendência, todo mundo sabe. Novas opções surgiram, variados modelos e dimensões a preços cada vez mais acessíveis. Foi aí que uma dúvida começou a surgir na cabeça das pessoas: devo trocar meu piso cerâmico por porcelanato?
O porcelanato, além de ser esteticamente mais refinado e elegante, ele é muito prático com relação à manutenção e limpeza. Existem dois tipos de porcelanatos: o polido (brilhoso e indicado para áreas internas) e o esmaltado (fosco e indicado para áreas externas).

São vários os aspectos que fazem com que o piso porcelanato se destaque em relação ao cerâmico. O acabamento do porcelanato é quase imperceptível, uma peça fica muito mais próxima da outra do que no piso cerâmico. A limpeza também é mais prática pelo fato de o porcelanato ser muito liso, basta um pano úmido com água para realizar a limpeza.

O único aspecto em que o porcelanato perde para a cerâmica é na questão de preço. Embora tenham surgidos opções mais baratas, o porcelanato ainda é mais caro. Isso se dá devido ao processo de fabricação ser mais demorado e ter o custo mais elevado para o porcelanato.
Colocando na balança os prós e contras, chegamos à conclusão de que se você tem condição financeira de trocar o piso do seu imóvel, troque. O porcelanato é um investimento que vai levar para seu ambiente mais qualidade de vida, além de valorizar sua construção!

Porcelanato polido

Porcelanato esmaltado

Comentários...