Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

Vamos falar do Uberlândia Esporte Clube

Enviado por: 10/12/2019

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) completa quinze dias de treinamentos, como parte de preparação para o Campeonato Mineiro de Futebol Módulo I, temporada 2020. A estreia do Verdão será no Parque do Sabia, dia 22 de janeiro contra o Atlético Mineiro. Apenas do zagueiro Plínio ainda não se apresentou, fato que ocorrerá na segunda-feira (16). Um novo reforço será anunciado a qualquer momento. Trata-se de mais um atacante, mas o nome do atleta está sob sigilo.

 

TÉCNICO FELIPE SURIAN

O técnico Felipe Surian se ausentará dos trabalhos diários pelo período de dez dias, a partir desta terça-feira (10). Ele estará no Rio de Janeiro concluindo mais um módulo de curso de especialização de treinadores oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem certificado, não é possível trabalhar em competições organizadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. O auxiliar Osmar Loz conduzirá todos os trabalhos no Centro de Treinamento Ninho Periquito.

 

AMISTOSOS

Após a realização de alguns coletivos neste curto período de trabalho, a partir desta terça-feira (10) começam os jogos treinos. Uma seleção amadora da cidade enfrentou o elenco profissional do UEC no centro de treinamento. Os primeiros trinta minutos serviram para o técnico Felipe Surian observar o time titular. A outra parte do trabalho, todo o elenco foi testado. Jogos amistosos serão realizados contra o Carmelitano, CRAC (GO), Comercial (SP) e Batatais (SP). Dia oito de janeiro, o Verdão enfrentará a equipe goiana no Parque do Sabiá para apresentação da nova equipe ao torcedor alviverde.

 

BASE DA EQUIPE

Pelos primeiros treinamentos, o Furacão Verde terá esta base para o Campeonato Mineiro: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho, Leandro Salino, Clebinho e Diogo Peixoto; Dija Baiano e Felipe Alves.

 

ORIGEM DA BASE TITULAR

RAFAEL (Fluminense, Vasco da Gama, Atlético/GO)

JOAZI (América/RN, Náutico/PE, Boa Esporte/MG)

PLÍNIO (Botafogo/SP, Caldense/MG)

ROGÉRIO ( Portuguesa, Joinville, Uberlândia)

FÁBIO ALVES (Botafogo/PB, Paysandu/PA, Londrina/PR)

SERGINHO (Botafogo/PB, Botafogo/RJ, Botafogo/SP)

LEANDRO SALINO (Joinville/SC, Santa Cruz/PE, Vitória/BA, Braga/POR)

CLEBINHO (Brusque/SC, CRB/AL, Fortaleza/CE)

DIOGO PEIXOTO (Uberlândia, Manaus/AM, Salgueiro/PE)

DIJA BAIANO (Treze/PB, Boa Vista/RJ, Ituano/SP)

FELIPE ALVES (Joinville/SC, Mogi Mirim/SP, Santo André/SP)

 

ATLETAS PRATAS DA CASA

O meia armador Breno, 19 anos, de todos os atletas que foram promovidos da equipe Sub-20, é o que vem chamando mais a atenção do técnico Felipe Surian. Tem aproveitado bem as oportunidades nos treinamentos. Vários outros serão emprestados para equipes do Campeonato Mineiro Módulo II. Guarani, de Divinópolis e Democrata, de Governador Valadares já procuraram a diretoria do clube em busca dos jovens talentos alviverdes.

Comentários...