Colunistas

avatar
Wander Tomaz

Gigante de Minas

Locutor Esportivo com atuação em Minas Gerais, há três décadas. Nome reconhecido em todo o Estado, inclusive com biografia inclusa em obra publicada sobre os principais influenciadores do rádio esportivo mineiro. Narrador e comentarista esportivo da Rede Vitoriosa de Comunicações (Rádio Vitoriosa FM 105.5 e TV Vitoriosa SBT). Agora na internet com o V9 Vitoriosa

Verdão joga bem, desperdiça pênalti e sai derrotado para o Galo

Enviado por: 22/01/2020

Goleiro Michael, grande destaque do Atlético. Defendeu penalti, que garantiu vitória no Parque do Sabiá. (Imagem: Giovanni Mendes – divulgação UEC)

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) estreou no Campeonato Mineiro Módulo I, com derrota por um a zero para o Atlético. Jogando perante a um público superior a dez mil pagantes, o Verdão encarou o Galo com muita determinação, criou boas oportunidades de gols, desperdiçou cobrança de pênalti, teve gol anulado, e mesmo com placar adverso, saiu de campo aplaudido pela sua fanática torcida.

O Furacão começou muito bem a partida, mas após os 20 minutos, o Atlético equilibrou o jogo e a partir daí foi levemente superior, até que três minutos depois abriu o marcador em um pênalti convertido pelo experiente lateral esquerdo Fábio Santos.

A equipe da casa dirigida pelo técnico Felipe Surian, não se desesperou em campo, continuou jogando com ofensividade em busca do gol de empate. Nos minutos finais da primeira etapa, o UEC perdeu pênalti mal batido pelo centroavante Felipe Alves, e logo depois teve gol anulado – de forma correta – mas que comprova o bom volume na criação de jogadas ofensivas.

Na etapa complementar, melhor fisicamente devido ao maior período de treinamentos, o Verdão foi superior, voltou a criar boas oportunidades para buscar a igualdade. Mas o fato é que o ataque alviverde ficou bem abaixo dos demais setores. Desde os amistosos preparatórios, não correspondeu à altura.

O goleiro Rafael foi pouco exigido, não fez nenhuma defesa de destaque. Se limitou a saídas seguras da meta em bolas alçadas em sua grande área. O volante Leandro Salino foi o melhor em campo. Com experiência internacional, já tendo atuado em Champions League, justificou plenamente o investimento do clube.

O resultado mais justo seria o empate. Atlético conseguiu vazar a defesa uberlandense em uma cobrança de penalidade. Com bola rolando, não ofereceu grande perigo. Por outro lado, os defensores atleticanos salvaram duas bolas praticamente em cima da linha, uma delas com Gabriel, e a outra com o experiente Rever. Ademais, o goleiro Michael foi decisivo ao defender pênalti, salvando assim, a estreia do técnico venezuelano Rafael Dudamel.

O segundo jogo do Verdão no Campeonato Mineiro será no próximo sábado (25), as 19h no Sul de Minas, quando enfrentará a tradicional Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas. No mínimo há a necessidade de trazer um ponto para não chegar na terceira rodada precisando desesperadamente de vitória.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Mineiro de Futebol Módulo I

Primeira Rodada Fase Classificatória

Estádio Parque do Sabiá – Uberlândia, MG

Uberlândia 0 x 1 Atlético

Gol de Fábio Santos, aos 23 minutos do primeiro tempo

Público: 11.454 pagantes

Renda: 333.456,00

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (FMF/CBF)

Cartões amarelos para o Uberlândia: Serginho, Plínio, Fábio Alves e Clebinho

Cartões amarelos para o Atlético: Jair e Gabriel

 

UBERLÂNDIA:

Rafael; Joazi, Plínio, Rogério, Fábio Alves; Serginho(Clebinho), Leandro Salino e Diogo Peixoto; Dija Baiano, Felipe Alves (Thiago Amaral), Wandinho(Breninho). Técnico Felipe Surian.

ATLÉTICO:

Michael, Patrick, Rever, Gabriel e Fábio Santos; Jair (Martinez), José Wellisson, Alan e Hyoran; Marquinhos (Maycon) e Di Santo (Bruno Silva). Técnico: Rafael Dudamel.

Próxima rodada:

Sábado, 25 de janeiro: Caldense x Uberlândia

Domingo, 26 de janeiro: Atlético x Tupynambás

Comentários...