América enfrenta o Brasil de Pelotas para se manter na vice-liderança e encostar de vez no Inter


Goleiro João Ricardo participou de todos os jogos do América nesta Série B do Brasileiro Fonte: Daniel Hott/América-MG

O América vive novamente um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder duas partidas consecutivas e se ver ameaçado no G4, o Coelho conseguiu superar Santa Cruz e Luverdense, nos últimos dois jogos, abriu boa vantagem sobre os concorrentes por uma vaga na Série A e se reaproximou do líder Internacional. Para manter essa boa fase, o Alviverde visitará o Brasil de Pelotas, nesta terça, às 20h30, no estádio Bento Freitas, pela 30ª rodada da Segunda Divisão.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Luverdense, no Independência, no último sábado, o vice-líder América chegou aos 54 pontos, abriu sete de vantagem para o Vila Nova-GO, primeira equipe fora do G4, e se manteve na cola do líder do Internacional, que tem 57.

João Ricardo, goleiro revelado no futebol gaúcho, falou sobre as dificuldades do confronto desta terça-feira. “Criamos uma expectativa boa, mas sabemos das dificuldades de se jogar em Pelotas. O estilo de jogo deles é pesado, de muita força e jogadas de bolas paradas. O campo é pesado e o clima está chuvoso. Estamos embalados por duas vitórias, temos o astral elevado e esperamos fazer um grande jogo”.

O técnico Enderson Moreira teve pouco tempo para preparar a equipe para o duelo no Sul do Brasil. Foram apenas dois treinamentos, sendo um regenerativo, no domingo, e um trabalho físico-tático já em Pelotas, nessa segunda-feira. Em função disso, o comandante alviverde não mostrou a equipe que entrará em campo, mas a tendência é que não tenha modificações em relação àquela que venceu o Luverdense.

Sendo assim, o América deverá entrar em campo com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

Desfalcado na luta contra o rebaixamento

O Brasil de Pelotas está exatamente no meio da tabela. No entanto, com 37 pontos, a briga da equipe gaúcha, atualmente, é contra o rebaixamento à Série C. Isso porque o Luverdense, primeira equipe do Z4, está com 34 pontos.

O time treinado pelo ex-goleiro Clemer chega para o duelo contra o América após ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio. Para o jogo desta terça-feira, o comandante do Brasil não terá três atletas considerados titulares – todos cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Evaldo substituirá Teco; na lateral esquerda, Breno assumirá a vaga de Marlon; no meio, Elias e Rafinha disputam a posição de Marcinho.

BRASIL DE PELOTAS X AMÉRICA

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Leandro Leite, Calyson e Elias (Rafinha); Misael e Lincom. Técnico: Clemer

América

João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data e hora: 17 de outubro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf – MS (CBF)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos – MS (CBF)

Superesportes