Ana Marcela Cunha vence etapa do Circuito Mundial de maratonas aquáticas na Macedônia


Campeã mundial em Gwangju (Coreia do Sul), ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima (Peru) e agora vencedora da prova de 10km em Ohrid (Macedônia). Ana Marcela Cunha mostrou que segue em ótima fase e, nesta quarta-feira, 28, foi a mais rápida na sétima etapa do Circuito Mundial de maratonas aquáticas.

A nadadora completou a prova em 2:11.38, deixando para trás as italianas Rachelle Bruni e Adriana Bridi, e assumiu a vice-liderança do ranking. Apesar de ter vencido quatro provas na temporada, a brasileira não é a líder do Circuito Mundial por não ter disputado duas etapas, ambas no Canadá, cujas datas coincidiram com os Jogos Pan-americanos.

A vitória rendeu 800 pontos a Ana Marcela, que chegou a 3.900 e superou Bridi na classificação. Na disputa pelo título, a nadadora baiana ainda terá que alcançar Bruni, que soma 4.450.

“Foi um bom resultado, sem dúvida. A prova acabou sendo mais lenta que o habitual, definida apenas no sprint final. Consegui me posicionar bem e garantir a vitória.  Cumprimos o objetivo e agora é pensar na próxima etapa”, disse Ana Marcela, após a prova.

Serão disputadas outras duas etapas até o fim da temporada. A primeira ocorre em 7 de setembro, em Taipei (Taiwan), e a segunda no dia 29 do mesmo mês, em Chun’an (China).

Veja todos os resultados de Ana Marcela na temporada 2019 do Circuito Mundial:

16/02 – Doha (Qatar) – campeã
12/05 – Beau Vallon (Seychelles) – vice-campeã
08/06 – Setúbal (Portugal) – campeã
15/06 – Balatonfüred (Hungria) – campeã
21/07 – Lac Saint-Jean (Canadá) – não competiu
03/08 – Lac Mégantic (Canadá) – não competiu
28/08 – Ohrid (Macedônia) – campeã

COB