Esportes

Após início instável do Atlético no ano, Otero enfatiza: ‘Daqui para frente não tem mais erro’

Enviado por: Redação V9 13/03/2018

Caso vença o Figueirense, Galo alcançará marca de três vitórias consecutivas pela primeira vez em 2018 Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M./D.A.Press

Rómulo Otero considera que não pode mais haver erros do Atlético no ano. Foram 14 partidas oficiais do time na temporada até então, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O Galo sofreu para avançar na primeira fase da Copa do Brasil (ao empatar com o Atlético Acreano por 1 a 1, em 7 de fevereiro) e teve dificuldades no início do Campeonato Mineiro, mas conseguiu se estabilizar. Após uma queda de treinador (Oswaldo de Oliveira não é mais o comandante alvinegro), o time avançou bem à terceira fase da copa nacional (venceu o Botafogo-PB por 4 a 0) e se assegurou em terceiro na fase classificatória do Estadual, com 18 pontos.

Caso conquiste o triunfo sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, o Atlético alcançará a marca de três vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. Os triunfos diante do Uberlândia (2 a 0, na última quinta) e do Tombense (1 a 0, nesse domingo) podem compor a trinca alvinegra.

As inconstâncias da equipe precisam acabar, segundo Otero. A próxima partida do Galo, nesta quarta, às 21h45, no Independência, diante do Figueirense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, é o começo de uma fase decisiva da temporada (na ida, 1 a 0 para os mineiros). Após o Figueira, o Atlético enfrenta a URT, neste domingo, às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

“Agora, é sério. O que a gente perdeu e empatou já ficou no passado. O presente a gente sabe muito bem que não pode errar. Na quarta-feira, nem pensar em errar. Domingo, não pode. O Atlético sabe que não pode errar. Vamos treinar muito bem, jogar os jogos como o Galo joga, para cima, como eu sempre falo. Buscando títulos, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, que são campeonatos importantes. Daqui para frente não tem mais erro”, disse Otero, em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, nesta segunda-feira.

Otero declarou também que o espírito das partidas decisivas cativa o elenco atleticano. Caso avance na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, o Galo irá encarar, até 15 de abril, quando estreia no Brasileirão, apenas competições eliminatórias. Além do torneio regional e nacional, San Lorenzo e Atlético se enfrentam no dia 11 de abril, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

“A gente gosta das partidas decisivas, com pressão. Com certeza, o torcedor também está esperando Sul-Americana, Copa do Brasil, a URT. A gente tem que concentrar bem para jogar e fazer grandes partidas”, finalizou o venezuelano, de 25 anos.

Superesportes

Comentários...