Esportes

Após nova lesão, Gareth Bale entra na lista de negociáveis do Real Madrid, diz jornal

Enviado por: Redação V9 13/11/2017

Investimento de 100 milhões de euros, Bale ficou à disposição de só 55% dos jogos do Real desde 2013 Fonte: AFP

A confirmação de uma nova lesão em Gareth Bale não foi bem aceita pela diretoria do Real Madrid. De acordo com o jornal AS, o novo problema apresentado pelo atacante fez com que a cúpula merengue perdesse a paciência e o colasse na lista de negociáveis já na próxima janela de transferências, em janeiro, ou no máximo ao término da atual temporada.

Ainda segundo a publicação do jornal espanhol, a decisão foi tomada logo após a descoberta de uma nova lesão, após o treinamento da última quinta-feira. Já em reta final de preparação para retornar após se tratar de um problema na panturilha, o galês sofreu uma ruptura fibrilar no musculo adutor da perna esquerda. A contusão é a 19ª apontada desde a chegada do jogador ao clube, em 2013 – contratação mais cara do futebol na época por cerca de 100 milhões de euros.

Desta forma, o atacante só ficou disponível em 55% do tempo em que era possível desde que vestiu a camisa do Real Madrid pela primeira vez. Na atual temporada, Bale esteve em campo em apenas nove das 19 partidas. Um levantamento mais detalhado mostra que o atleta desfalcou os merengues em 40 partidas dos últimos 60 jogos do clube.

Desta forma, a diretoria acaba vendo com bons olhos uma negociação para a venda do jogador. Na última janela, o clube acabou recusando uma proposta do Manchester United por acreditar que o atleta ainda poderia desempenhar bem o seu papel ofensivo.

No entanto, as lesões fazem com que seu valor de mercado sofra uma queda brusca. Anteriormente avaliado em 130 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões), o jornal já especula que seu valor tenha caído para 80 milhões ( R$ 30 milhões).

Superesportes

Comentários...