Esportes

Assistente técnico da seleção brasileira de handebol acompanha treinos do Praia Clube / Colégio Nacional

Enviado por: Redação V9 07/02/2019

Hélio Justino

O Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Hélio Lisboa Justino, está no Praia Clube para acompanhar a primeira semana de treinamentos da equipe Praia Clube/Colégio Nacional. Em janeiro, Hélio esteve com a delegação brasileira na disputa do 26º Campeonato Mundial de Handebol Adulto Masculino, realizado na Alemanha e Dinamarca. Na Europa, o selecionado verde-amarelo conquistou o melhor resultado da história do handebol masculino em mundiais. O 9º lugar colocou o Brasil entre as 10 melhores seleções do mundo. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas, o time brasileiro conquistou mais do que a colocação inédita, mas o respeito dos oponentes e a admiração e o carinho da torcida. Além de ser o braço direito do comandante Washington Nunes, Hélio está à frente da Seleção Brasileira Júnior.

Praia/Naça em 2018

Liderado pelo técnico Alan César Campos, o time praiano conquistou vários resultados expressivos ao longo da temporada 2018. Em novembro, na capital potiguar, a garotada do Praia/Naça ficou em 5º lugar na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior evento estudantil esportivo do Brasil. Já em setembro, em Joinville (SC), eles foram campeões da etapa regional dos Jogos.

Em outubro, o Praia Clube sediou a Copa Ouro Cadete Masculina de Handebol. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. A final opôs o Praia Clube/Colégio Nacional e a Prefeitura Municipal de Santa Vitória. Os praianos saíram vitoriosos, após finalizarem o duelo em 27 a 19. O certame foi chancelado pela Federação Mineira.

Nesta quinta e sexta-feira, das 15h às 17h, tanto o técnico praiano quanto o auxiliar da Seleção estarão à disposição da imprensa para conversarem mais sobre a modalidade. Os treinamentos da equipe Praia Clube/Colégio Nacional serão realizados no G4. Entrada pela Portaria do Cidade Jardim (AV. Uirapuru). Os interessados na cobertura devem contatar a Assessoria de Imprensa via e-mail: comunicacao@praiaclube.org.br

Comentários...