Atacantes buscam igualar números de 2017 em apenas cinco meses de Atlético


A dupla de atacantes do Atlético vive momento iluminado na temporada 2018. Ricardo Oliveira e Róger Guedes estão se destacando com a camisa do clube e estão perto de alcançar a marca de gols marcados no ano passado. Os dois jogadores precisam balançar as redes apenas mais uma vez para igualar o número de 2017. A chance chega para eles já neste domingo (13 de maio, antes da metade do quinto mês do ano), quando o Galo enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Ricardo Oliveira viveu fase instável e marcou apenas 12 gols em 40 jogos com a camisa do Santos. Neste ano, em 24 partidas pelo Atlético, já fez 11 gols. No Campeonato Brasileiro, o artilheiro marcou duas vezes, contra Vitória e São Paulo. Ele já foi o goleador do Campeonato Mineiro, com seis gols, ao lado de Aylon, do América.
“Fico grato e feliz por estar contribuindo com gols e assistências. Já falei a importância dos companheiros na minha adaptação. Os gols saem porque tem um coletivo que trabalha para isso. Fico feliz de estar ajudando eles em campo”, disse o centroavante.
Já Róger Guedes, que viveu período instável no Atlético, amargando o banco de reservas e com polêmicas em campo, deu a volta por cima no clube. Titular nos últimos cinco jogos, marcou quatro gols e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro 2018.
Na temporada passada, quando defendia o Palmeiras, Róger Guedes marcou oito gols, o ano com mais tentos na sua carreira. Nesta temporada, são 19 partidas com a camisa alvinegra e sete gols.
“Estou muito feliz de estar marcando gols nesses jogos importantes. Tenho que agradecer a Deus e aos companheiros que estão me ajudando nos últimos jogos”, ressaltou.
Os dois serão titulares novamente e devem ter a companhia do equatoriano Cazares, que deve ser escalado no lugar de Otero. O camisa 10 deu cinco assistências nesta temporada e já soma 30 passes para gol com a camisa atleticana. Outro trunfo é o volante Gustavo Blanco, líder de assistências no Campeonato Brasileiro, líder no quesito em 2018.
Superesportes