Esportes

Caratecas das escolinhas da Futel realizam exame de troca de faixas

Enviado por: Redação V9 11/07/2018

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realiza neste sábado (14), das 8h às 11h, no núcleo esportivo Lagoinha, o exame semestral de promoção de faixas de karatepara 130 alunos das categorias infantil, juvenil e adulto, das escolinhas dos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas. O evento, com entrada franca, tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos atletas e é chancelado pela Federação de Karate Vereda Mineira (FKVM) e Federação Brasileira de Karate (FBK).

De acordo com o professor da arte marcialda Futel João Batista Pires, a promoção de faixas será especialmente para alunos iniciais, com idade a partir dos sete anos. “O exame é uma forma de estimular o aluno em seu processo de evolução. A mudança de faixa serve para avaliarmos os atletas e para eles se motivarem no esporte”, explicou.

Aperfeiçoamento permanente

No exame de troca de faixas, os caratecas apresentam conhecimentos teóricos e práticos, além de fazerem o kata (apresentação de luta imaginária individual). O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, lembra que,nas escolinhas, os atletas são divididos por nível de conhecimento e o objetivo é que busquem sempre o aperfeiçoamento. “A mudança de faixa é na verdade uma forma de reconhecera dedicação do atleta durante o semestre”, comentou.

Se ligue!

O que: Promoção de faixas de Karate
Quando: 14 de julho (sábado)
Local: Núcleo Esportivo Lagoinha (entrada franca)
Número de participantes: 130 alunos das escolinhas

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...