Esportes

CBF não libera Emerson, que desfalca Atlético no clássico; Patric deve ganhar nova chance

Enviado por: Redação V9 09/10/2018

Emerson em ação contra o São Paulo, em partida em que só jogou por ter sido liberado pela CBF. Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

O Atlético não conseguiu a liberação do lateral-direito Emerson, convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Portanto, o jovem jogador de 19 anos será desfalque no clássico contra o América, neste domingo, às 19h, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma decisão em conjunto com a CBF. Não queria liberar nenhum atleta dessa faixa etária”, disse Alexandre Gallo ao Superesportes. O clube alvinegro até tentou a liberação de Emerson da convocação, mas não foi atendido. O lateral estará à disposição do técnico Carlos Amadeu para os amistosos diante do Chile, nos dias 13 e 15 de outubro, em Santiago.
Em agosto, a CBF desconvocou Emerson da lista para os amistosos contra México (5 e 11 de setembro) e Japão (9 de setembro) depois de receber pedido da diretoria alvinegra. Assim, ele teve condições de enfrentar o São Paulo em 5 de setembro, no Independência, onde o Atlético venceu por 1 a 0.
O substituto de Emerson deve ser Patric. Titular durante parte da temporada, o lateral-direito de 29 anos disputou 30 partidas.
Superesportes

Comentários...