Esportes

Clubes anunciam novos comandantes para 2017

Enviado por: Redação V9 06/12/2016

clubes-anunciam-novos-comandantes-para-2017

O mundo do futebol sofreu com a tragédia envolvendo a queda do avião da Chapecoense nesta semana. Após diversas homenagens e demonstrações de solidariedade com a Chape, alguns clubes apresentaram novidades para a próxima temporada.

Na terça-feira (29), o Vasco anunciou a contratação do técnico Cristóvão Borges. O profissional retorna ao Cruzmaltino após cerca de quatro anos e chega para assumir o cargo deixado por Jorginho, que comandou o time na Série B do ano passado. A reestreia do baiano de 57 anos no Gigante da Colina será no torneio de pré-temporada Florida Cup, em janeiro.

Ainda no Rio de Janeiro, o Fluminense também terá novo comandante em 2017. Para a vaga de Levir Culpi, a diretoria tricolor anunciou, na última quinta-feira (1), a contratação de Abel Braga. Campeão brasileiro pelo time das Laranjeiras em 2012, o treinador assumirá a equipe a partir do ano que vem. Na última rodada deste Brasileirão, no duelo contra o Internacional, o comando técnico da equipe continuará com o interino Marcão.

Quem também apresentou o novo comandante foi o Atlético-MG. Após a saída de Marcelo Oliveira, a diretoria do Galo, na última quarta-feira (30), acertou com Roger Machado, que treinou o Grêmio em parte deste Campeonato Brasileiro. O profissional vai assumir o time em janeiro de 2017.

Também na quarta, foi anunciada mudança no comando técnico do grande campeão brasileiro de 2016. A diretoria do Palmeiras revelou que Cuca não continuará no comando do time. Segundo nota divulgada pelo Verdão, o treinador alegou questões pessoais para não seguir no clube.

Na Ponte Preta, Eduardo Batista anunciou o desligamento do comando técnico do clube. Em nota no site oficial da Macaca, foi revelado que o treinador pediu o afastamento para estudar propostas de outras equipes. O clube terá uma novidade no time. O atacante Ramon, que estava no Brasil-RS, firmou acordo com o Alvinegro de Campinas e vai defender a equipe em 2017.

CBF

Comentários...