Esportes

Com desfalques, Cruzeiro visita Paraná em busca de vitória

Enviado por: Redação V9 13/06/2018

Contudo, algumas mudanças já estão definidas. Na lateral direita, por exemplo, o time não contará com Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência seria promover a entrada do argentino Lucas Romero na posição, porém existe dúvida em relação à presença do volante Henrique, que sofreu uma pancada na cabeça durante a derrota de sábado passado para a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. Numa eventual ausência do camisa 8, Romero jogaria no meio-campo, e Ezequiel herdaria a vaga na lateral. No lado esquerdo, Egídio sofreu uma entorse no tornozelo e nem sequer viajou ao Sul do país. Assim, Marcelo Hermes começa entre os 11 iniciais.

Existe também a possibilidade de Thiago Neves não enfrentar o Paraná, clube que o revelou para o futebol. Ele vem se queixando de fadiga muscular na panturrilha direita, resquício de uma cicatriz de lesão antiga. Caso Mano Menezes opte pela mudança, Robinho pode atuar centralizado, com Bruno Silva exercendo a função de meia pelo lado direito. Outra alternativa seria a entrada de Rafinha, que passou o último mês em tratamento de pubalgia abdominal.
Antes da sequência sem vitórias, o Cruzeiro ocupava a vice-liderança do Brasileiro, com 16 pontos, a quatro do primeiro colocado Flamengo. Por causa do empate com o Vasco, no Mineirão (1 a 1), e da derrota para a Chapecoense, em Chapecó (2 a 0), o time caiu para o oitavo lugar, com 17 pontos. Desta forma, a missão dos comandados do técnico Mano Menezes é tentar encurtar a distância para o topo da tabela.
“Sabemos da importância do jogo contra o Paraná e da necessidade de a gente conseguir os três pontos para termos um descanso tranquilo. Precisamos trabalhar com tranquilidade, pois temos 90 minutos para conseguir a vitória. Será um jogo brigado. É ter paciência para trabalhar a bola e buscar o gol”, declarou o volante Lucas Romero.
O Cruzeiro marcou apenas sete gols nos primeiros 11 jogos no Brasileiro. O Paraná também começou mal no ataque, com apenas seis bolas na rede. Coincidentemente, os dois clubes ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugares no ranking de finalizações erradas da competição. Enquanto os mineiros chutaram 94 vezes fora do alvo, os paranistas erraram 93. O levantamento é do Footstats.
O time do Paraná, que tentará a terceira vitória no Brasileiro – está em 19º lugar, com nove pontos –, contará com os retornos do zagueiro Cleber Reis, recuperado de lesão; do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão; e do atacante Thiago Santos, por opção do técnico Rogério Micale. Uma das esperanças de gol da equipe é o atacante Carlos, emprestado pelo Atlético até dezembro. No período a serviço do alvinegro, o jovem de 23 anos disputou 11 clássicos contra o Cruzeiro e marcou quatro gols.
Superesportes

Comentários...