Com gol nos acréscimos Atlético-PR empata com o Vasco


Vasco-RJ e Atlético-PR ficaram iguais no Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (14), o Furacão marcou nos acréscimos e arrancou o empate em 1 a 1 em São Januário. Com a igualdade, o Cruzmaltino segue ameaçado pelo rebaixamento, agora com 39 pontos. Já o rubro-negro paranaense soma 47 pontos.

Empurrado pela torcida, o Vasco tentou aproveitar a atmosfera favorável para pressionar o Atlético-PR no início da partida. Apesar dos desfalques, o Cruzmaltino foi para cima e criou duas chances de abrir o placar. Aos 13 minutos, Kelvin recebeu lançamento dentro da área e, de cabeça, tentou encobrir Santos, que fez a defesa. Aos 19, Rildo tocou na saída do goleiro rubro-negro, mas a bola saiu pelo esquerdo do gol. Após a pressão vascaína, o Furacão equilibrou as ações e, aos 23 minutos, assustou com Marcelo Cirino. Aos 29, Wellington também levou perigo e obrigou boa defesa de Fernando Miguel.

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo acelerado. Logo aos cinco minutos, André Rios aproveitou a indecisão entre Thiago Heleno e o goleiro Santos, e quase colocou o Vasco na frente. Aos nove, foi a vez do Atlético-PR responder e acerta o pé da trave com Pablo. Aos 14, Giovanni Augusto arriscou de fora da área e fez Santos cair no canto esquerdo. O goleiro se destacou novamente no minuto seguinte e segurou o chute colocado de Kelvin. A pressão dos mandantes aumentou e, aos 22 minutos, o Vasco teve um pênalti, que Thiago Galhardo cobrou e fez, 1 a 0. Em desvantagem, o time paranaense se lançou ao ataque. Aproveitando os espaços, o Cruzmaltino quase ampliou aos 31, mas o goleiro Santos evitou o segundo de Galhardo. Nos acréscimos, o Furacão pressionou e, aos 49 minutos, chegou ao empate com Léo Pereira.

A 34ª rodada segue nesta quarta-feira com mais cinco confrontos.

Confira a tabela completa, aqui!

CBF