Esportes

Com quatro cruzeirenses, Brasil conquista o Sul-Americano Sub-17

Enviado por: Redação V9 20/03/2017

Com um toque azul celeste, a Seleção Brasileira conquistou, na noite deste domingo, o Sul-Americano Sub-17 pela décima vez. Contando com quatro representantes cruzeirenses em sua delegação, o Brasil sacramentou o título ao bater o Chile, anfitrião da competição, por 5 a 0, em jogo realizado no estádio El Teniente, na cidade de Ráncagua.

Dono de uma campanha irrepreensível (sete vitórias e dois empates), o Brasil teve o goleiro celeste, Gabriel Brazão, como um dos pilares da defesa, que sofreu apenas três gols no torneio. Campeão sul-americano sub-15 em 2015, na Colômbia, o camisa 1 cruzeirense foi titular em oito dos noves jogos da Seleção Sub-17 e colecionou boas atuações, evidenciando a ótima escola de arqueiros do Maior de Minas.

Fora das quatro linhas, a Seleção Brasileira contou com a contribuição primorosa de outros três cruzeirenses: o preparador físico Rodrigo Saar, o fisiologista Tane Kanope e o médico Walace Espada. Habituados à excelência inerente ao Clube Celeste, os profissionais estrelados aplicaram o alto nível de trabalho também no selecionado verde-amarelo e ocuparam papel de destaque na vitoriosa comissão técnica, comandada por Carlos Amadeu.

Campeã sul-americana com sobras, a Seleção Brasileira Sub-17, além de conquistar o caneco, também garantiu presença no Mundial da categoria, que acontecerá em outubro, na Índia.

Site Oficial do Cruzeiro

Comentários...