Com retorno de zagueiro e volante, Enderson Moreira comanda treino tático no América


Zagueiro Messias voltou aos treinamentos após se recuperar de fratura no osso talus. Fonte: Mourão Panda/América

O América segue sua preparação para o duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o foco no duelo que valerá a liderança da competição, o técnico Enderson Moreira teve duas boas notícias do departamento médico. O zagueiro Messias e o volante Ernandes, recuperados de lesão, treinaram normalmente nesta sexta-feira e devem ficar à disposição para o jogo no Sul do país.

Messias estava fora da equipe em função de uma fratura no osso talus do pé direito. A última atuação do zagueiro foi no empate em 0 a 0 contra o Criciúma, pela 22ª rodada, no dia 22 de agosto. Ernandes, por sua vez, não entra em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, pela 23ª rodada. O jogo foi no dia 8 de setembro. Ele estava no DM para se recuperar de um estiramento grau um na coxa direita.

O treinamento da manhã desta quinta-feira foi dividido em duas partes. Na primeira, os jogadores fizeram um trabalho físico comandando pelo preparador Edy Carlos. Na segunda etapa, Enderson Moreira orientou um treino tático em campo reduzido, com ênfase na manutenção da posse de bola.

Durante essa segunda parte do trabalho, o zagueiro Rafael Lima sofreu uma leve entorse no tornozelo. O capitão alviverde deixou o campo e ficou no departamento médico. De acordo com informações da assessoria do clube, a tendência é que ele já treine normalmente neste sábado.

Enquanto não entra em campo para jogar, o elenco americano vai secar o Internacional. Vice-líder da Série B, com 45 pontos – três a menos que o líder América – a equipe gaúcha vai enfrentar o Náutico, às 16h30 deste sábado, na Arena Pernambuco. Caso vença o duelo no Nordeste, o Colorado empatará em pontos com o Coelho, mas assumirá a ponta da tabela, uma vez que chegará a 14 vitórias contra 13 dos mineiros.

Superesportes