Esportes

Com saída de Fábio Santos, 16 jogadores já deixaram o Galo na ‘Era Sampaoli’

Enviado por: Redação V9 17/10/2020

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu, e continua sofrendo, uma grande reformulação do elenco, desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em março. No início da tarde dessa sexta-feira (16), o clube alvinegro anunciou a contratação do meia argentino Matías Zaracho. Poucas horas depois, veio a informação, ainda não oficializada pelo Galo, de que o lateral-esquerdo Fábio Santos vai rescindir o contrato, que iria até dezembro, para se transferir para o Corinthians.

Desta forma, Fábio Santos se torna o 16º jogador a deixar o Atlético na “Era Sampaoli”. Antes do experiente lateral-esquerdo, se despediram do Galo – de forma provisória, ao serem emprestados, ou em definitivo – depois que o treinador argentino assumiu o comando os goleiros Matheus Mendes e Michael, o zagueiro Iago Maidana, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o lateral-direito Patric, os volantes Gustavo Blanco, Léo Sena e Ramón Martínez, os meias Cazares e Bruninho, o meia-atacante Otero e os atacantes Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Edinho e Bruno Silva.

Por outro lado, se 16 jogadores deixaram o elenco alvinegro, 10 atletas já foram contratados desde que Sampaoli chegou. Um deles é o volante Léo Sena, que não se adaptou ao estilo de jogo do treinador e foi emprestado ao Spezia-ITA.

Além de Léo Sena e Zaracho, os outros jogadores que foram contratados pelo Atlético desde março são: o goleiro Everson, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, o lateral-direito Mariano, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha.

Devido às muitas mudanças no elenco, Sampaoli sempre frisa nas entrevistas coletivas após as partidas que o time do Atlético é “jovem” e que ainda está em evolução no Campeonato Brasileiro. Assim, ao utilizar o termo, o treinador não se refere à média idade do grupo, mas ao pouco tempo que a equipe vem jogando junto, pois foi formada recentemente e ainda segue em formação.

Confira os 16 jogadores que deixaram o Galo na “Era Sampaoli”:

Saídas em definitivo

Fábio Santos (rescisão)
Bruno Silva (voltou para a Chapecoense)*
Cazares (negociado com Corinthians)
Otero (negociado com Corinthians)
Ricardo Oliveira (rescisão)
Franco Di Santo (rescisão)
Patric (negociado com Sport)

*Atlético segue com opção de compra dos direitos econômicos até o fim do Brasileirão da Série B

Emprestados

Gustavo Blanco (Goiás)
Léo Sena (Spezia-ITA)
Matheus Mendes (CSA)
Ramón Martínez (Coritiba)
Lucas Hernández (Cuiabá)
Edinho (Daejeon Hana Citizen-COR)
Michael (Paços de Ferreira-POR)
Bruninho (Sport)
Iago Maidana (Sport)

Itatiaia

Comentários...