Com saída de Fábio Santos, 16 jogadores já deixaram o Galo na ‘Era Sampaoli’

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu, e continua sofrendo, uma grande reformulação do elenco, desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em março. No início da tarde dessa sexta-feira (16), o clube alvinegro anunciou a contratação do meia argentino Matías Zaracho. Poucas horas depois, veio a informação, ainda não oficializada pelo Galo, de que o lateral-esquerdo Fábio Santos vai rescindir o contrato, que iria até dezembro, para se transferir para o Corinthians.

Desta forma, Fábio Santos se torna o 16º jogador a deixar o Atlético na “Era Sampaoli”. Antes do experiente lateral-esquerdo, se despediram do Galo – de forma provisória, ao serem emprestados, ou em definitivo – depois que o treinador argentino assumiu o comando os goleiros Matheus Mendes e Michael, o zagueiro Iago Maidana, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o lateral-direito Patric, os volantes Gustavo Blanco, Léo Sena e Ramón Martínez, os meias Cazares e Bruninho, o meia-atacante Otero e os atacantes Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Edinho e Bruno Silva.

Por outro lado, se 16 jogadores deixaram o elenco alvinegro, 10 atletas já foram contratados desde que Sampaoli chegou. Um deles é o volante Léo Sena, que não se adaptou ao estilo de jogo do treinador e foi emprestado ao Spezia-ITA.

Além de Léo Sena e Zaracho, os outros jogadores que foram contratados pelo Atlético desde março são: o goleiro Everson, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, o lateral-direito Mariano, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha.

Devido às muitas mudanças no elenco, Sampaoli sempre frisa nas entrevistas coletivas após as partidas que o time do Atlético é “jovem” e que ainda está em evolução no Campeonato Brasileiro. Assim, ao utilizar o termo, o treinador não se refere à média idade do grupo, mas ao pouco tempo que a equipe vem jogando junto, pois foi formada recentemente e ainda segue em formação.

Confira os 16 jogadores que deixaram o Galo na “Era Sampaoli”:

Saídas em definitivo

Fábio Santos (rescisão)
Bruno Silva (voltou para a Chapecoense)*
Cazares (negociado com Corinthians)
Otero (negociado com Corinthians)
Ricardo Oliveira (rescisão)
Franco Di Santo (rescisão)
Patric (negociado com Sport)

*Atlético segue com opção de compra dos direitos econômicos até o fim do Brasileirão da Série B

Emprestados

Gustavo Blanco (Goiás)
Léo Sena (Spezia-ITA)
Matheus Mendes (CSA)
Ramón Martínez (Coritiba)
Lucas Hernández (Cuiabá)
Edinho (Daejeon Hana Citizen-COR)
Michael (Paços de Ferreira-POR)
Bruninho (Sport)
Iago Maidana (Sport)

Itatiaia

LEIA TAMBÉM!