Com três mudanças na equipe, América fecha preparação para enfrentar o Guarani


Fonte: Mourão Panda/América

O América fechou, nesta sexta-feira, a preparação visando ao duelo contra o Guarani-SP. O jogo será neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 14ª rodada da Série B. O técnico Enderson Moreira comandou um trabalho de finalizações e depois um treinamento coletivo, esboçando a equipe com três mudanças em relação àquela que venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na terça-feira.

O lateral-esquerdo Pará e o meia Renan Oliveira, lesionados, deram lugar a Gérson Magrão e Ruy, respectivamente. O primeiro, meio-campista de ofício, atuará improvisado pelo lado esquerdo da defesa. O volante Ernandes, que cumpriu suspensão diante do Boa, voltou ao time na vaga de David.

Além de Pará e Renan Oliveira, os volantes Christian e Juninho e o atacante Marion seguem fora do time por problemas clínicos. Os dois últimos já estão em fase final de transição, enquanto Christian ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Enderson Moreira mandou a campo um time formado por João Ricardo, Norberto, Rafael Lima, Messias e Gerson Magrão; Ernandes, Zé Ricardo, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

No decorrer do trabalho, o técnico alviverde promoveu duas mudanças no time. O atacante Hugo Cabral entrou na vaga de Matheusinho e o volante David, que foi titular pela primeira vez diante do Boa, foi testado no lugar de Zé Ricardo.

Uma vitória neste sábado levará o América à 2ª colocação e poderá deixar a equipe de Enderson até na liderança da Série B. O Coelho é o 3º colocado, com 23 pontos, dois a menos que o rival desta rodada e três a menos que o líder Juventude. Para chegar ao topo da tabela, a equipe alviverde terá que, além de vencer o Bugre, torcer por uma derrota do Juventude diante do Ceará e tirar uma diferença de quatro gols no saldo.