Esportes

Copa pode ter metade dos grupos com dois campeões mundiais; veja os cabeças de chave

Enviado por: Redação V9 12/10/2017

Primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, Brasil de Neymar estará no pote 1, em 1º de dezembro Fonte: Miguel Schincariol/AFP

Com 23 das 32 seleções já definidas para a Copa do Mundo da Rússia’2018, a grande expectativa será pelo sorteio dos oito grupos do Mundial, em 1º de dezembro, no Palácio do Kremlin, em Moscou. Antes, nas duas primeiras semanas de novembro, serão conhecidos os últimos nove classificados: quatro vindos do mata-mata europeu, três africanos e dois das repescagem.

Com o término da rodada das Eliminatórias já estão definidos os oito cabeças: além da Rússia, país-sede, estarão no pote 1 do sorteio a Alemanha (atual campeã mundial e líder do ranking), Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

A novidade do sorteio de dezembro é a divisão de quatro potes pelas posições do ranking – antes, apenas os cabeças eram posicionados de acordo com a lista. Desta forma, estarão juntos no segundo pote, os campeões mundiais Espanha, Inglaterra, Uruguai, além de Colômbia e México. Caso passe pelo mata-mata europeu, a tetracampeã Itália entrará neste pote.

O pote 3 e 4 são os mais indefinidos. O terceiro terá a surpresa Islândia, além de Costa Rica, Egito e Irã. Já o pote 4, já tem seleções como Japão, Nigéria, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

EUROPA

Os últimos quatro classificados da Europa virão de jogos de ida e volta, em 9 e 14 de novembro. Os confrontos serão definidos por sorteio: no primeiro pote estão Suiça, Itália, Dinamarca e Croácia. No segundo, Suáecia, Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia. O sorteio será em 17 de outubro.

Superesportes

Comentários...