Cruzeiro conquista prêmios em mais uma edição do Troféu Guará


A 54ª edição do Troféu Guará teve seus vencedores definidos na noite dessa terça-feira. Os nomes dos melhores jogadores da temporada de 2016 no futebol mineiro foram escolhidos por representantes de 30 veículos de comunicação de Minas, mais a Rádio Itatiaia. A Raposa mostrou sua força e conquistou nove prêmios.

Entre os atletas que levaram o troféu, o zagueiro Manoel foi o representante da defesa celeste. O meio-campo foi totalmente dominado pelo esquadrão azul e branco com os jogadores Henrique, Robinho e Arrascaeta.

A comissão técnica estrelada não deixou por menos e faturou os prêmios de melhor técnico com Mano Menezes e melhor preparador físico com Eduardo Silva.

Além dos prêmios individuais, a Raposa também faturou os troféus de destaque com o Time celeste Sub-20 Tetracampeão Mineiro, Sada Cruzeiro Tricampeão Mundial de Clubes e o Prêmio Guará Especial, que comemora os 50 anos do título da Taça Brasil de 1966.

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição.

Confira os premiados do Maior de Minas:

Zagueiro: Manoel (Cruzeiro)

Volantes: Henrique (Cruzeiro) e Robinho (Cruzeiro)

Meias: Arrascaeta (Cruzeiro)

Outros prêmios

Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Preparador físico: Eduardo Silva (Cruzeiro)

Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro

Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro

Prêmio Guará Especial

Cruzeiro, que comemora os 50 anos do título da Taça Brasil de 1966.

Site Oficial Cruzeiro