Cruzeiro é recebido com festa pela torcida na Argentina


O Cruzeiro já está em terras argentinas. A delegação com dirigentes, comissão técnica e 23 jogadores desembarcou no Aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, às 23h30 desta segunda-feira. Cerca de 50 torcedores que já chegaram na Argentina para o duelo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45, ou que moram no país vizinho, fizeram festa para os atletas, especialmente o goleiro Fábio e o zagueiro Dedé.

O principal desfalque entre os atletas é o meia-atacante Arrascaeta. Ele ficou em Belo Horizonte se recuperando de dores musculares na coxa esquerda e será ausência da equipe no duelo contra o Boca Juniors.
Os jogadores do Cruzeiro já começaram a viver o clima de Libertadores na saída de Belo Horizonte. Eles foram assediados por alguns torcedores na chegada ao Aeroporto de Confins. Dentro do avião, foram mais uma vez lembrados do objetivo maior na temporada: “Libertadores, ser campeão”. Adesivos com esse trecho de uma música cantada nas arquibancadas do Mineirão foram afixados nos bagageiros da aeronave pelo departamento de marketing da Raposa.
O único trabalho do Cruzeiro em Buenos Aires antes da partida será nesta terça-feira. Mano Menezes começará a armar a equipe em atividade no Novo Gasômetro, estádio do San Lorenzo. Os jornalistas não terão acesso ao treinamento. Depois, a delegação segue para La Bombonera, local da partida, para fazer reconhecimento do gramado. Lá, um jogador concederá entrevista coletiva.
Cruzeiro e Boca começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores nesta quarta, mas o duelo decisivo será no Mineirão. O compromisso, inicialmente, está marcado para o dia 4 de outubro, às 21h45. Quem passar do duelo entre brasileiros e argentinos, enfrentará o Palmeiras ou Colo-Colo, do Chile.
Relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Fábio, Rafael e Vitor Eudes
Zagueiros: Dedé, Leo, Murilo e Manoel
Laterais: Edilson, Egídio e Marcelo Hermes
Volantes: Lucas Silva, Henrique, Bruno Silva, Ariel Cabral e Lucas Romero
Meias: Thiago Neves, Robinho e Rafinha
Atacantes: Barcos, Raniel, Rafael Sobis e David
Superesportes