Cruzeiro enfrenta lanterna CSA em Maceió e tenta consolidar reação na Série B


O Cruzeiro viveu os últimos dias mais aliviado e tenta emendar a segunda vitória da “Era Ney Franco” neste sábado, quando enfrenta o CSA, lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo, válido pela 10ª rodada, começa às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ney Franco terá desfalques no Cruzeiro, que está em 14º lugar, com oito pontos. O lateral-direito Cáceres está fora por causa de uma lesão no joelho direito, enquanto o centroavante Marcelo Moreno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Um dos reservas da lateral-direita, Daniel Guedes ainda não está apto para atuar os 90 minutos e, por isso, o titular será Rafael Luiz, de 18 anos, contratado junto ao Sport. No ataque, Thiago, de 19 anos, pegará o posto do boliviano.

CSA
A equipe alagoana que não vence desde a estreia e perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 no meio de semana. Lanterna, com quatro pontos em oito jogos, o clube demitiu o técnico Argel nessa quinta-feira (17). O auxiliar Adriano Rodrigues vai comandar o time.

Ele terá à disposição o atacante Pedro Lucas, recém-contratado e que teve o nome divulgado no BID. O ataque, porém, deverá ser formado por Pedro Júnior, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Na zaga, Luciano Castán cumprirá suspensão. Leandro Souza e Cleberson ficarão no sistema defensivo. O restante deverá ser a base da rodada anterior.

CSA x Cruzeiro

CSA: Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Castán e Igor; Richard Franco (Márcio Araújo), Geovane e Nadson (Pedro Júnior); Rafael Bilu (Alano), Rodrigo Pimpão (Alecsandro) e Michel Douglas. Técnico: Mozart Santos
Cruzeiro:  Fábio; Rafael Luiz (Daniel Guedes), Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Jean e Maurício; Arthur Caíke, Airton e Régis (Thiago). Técnico: Ney Franco. Técnico: Ney Franco

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 19 de setembro de 2020, sábado, às 21h00
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)