Esportes

Cruzeiro inicia preparação, e Mano indica que utilizará titulares em jogo contra o Tupi

Enviado por: Redação V9 14/03/2019

O novo adiamento do jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, alterou toda programação do clube celeste. A equipe precisou deixar a concentração para o duelo e voltar suas atenções para mais um compromisso pelo Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o time celeste iniciou a preparação para a partida contra o Tupi, marcada para sábado, às 16h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Na primeira atividade de olho no Estadual, Mano Menezes indicou que utilizará a equipe titular. O treinador comandou um trabalho tático e trabalhou fundamento de seus atletas na Toca da Raposa II. Ele dividiu o elenco em dois times de 14 jogadores cada. O primeiro, que teve a participação dos titulares, foi formado por Fábio; Edilson, Dedé, Leo, Rafael Santos e Egídio; Henrique, Lucas Romero e Ederson; Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Rafinha; Fred.
A outra equipe da atividade, formada em sua maioria pelos jogadores reservas, foi escalada com Rafael; Luis Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá, Murilo e Dodô; Ariel Cabral, Lucas Silva e Jadson; Michel, Renato Kayzer; Vinícius Popó, David e Sassá.
A tendência é que Mano Menezes repita, contra o Tupi, a escalação do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, na estreia pela Libertadores, na Argentina. A única mudança será o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão automática naquela ocasião. No próximo sábado, o time deverá ter Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.
Praticamente todo o elenco esteve em campo nesta quinta. As únicas exceções foram o meia Thiago Neves e o atacante Raniel. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no último domingo. Dessa forma, ele será preservado da partida contra o Deportivo Lara. Já o jovem goleador, de 22 anos, ainda está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita.
Na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro ainda sonha com a liderança do torneio ao fim da fase de classificação. Para isso, no entanto, o clube celeste precisa vencer seus compromissos e torcer por uma grande combinação de resultados. Leia mais sobre a ‘matemática’ clicando aqui.
Superesportes

Comentários...