Cruzeiro perde para Nova Iguaçu e precisará vencer para avançar na Copinha


Chuva forte castigou o gramado do Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro-SP Fonte: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de vencer o Batatais por 2 a 1 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na quinta-feira, o Cruzeiro foi surpreendido neste domingo à noite e perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro-SP, pela segunda rodada do Grupo 12. O gol do triunfo fluminense foi marcado por Vitor Félix, aos 44 da etapa inicial.

Com o resultado, o Nova Iguaçu assumiu a primeira colocação da chave, com quatro pontos. O Cruzeiro agora é o segundo, com três pontos. Inter de Bebedouro tem dois, enquanto o Batatais é o lanterna, com um.

Para avançar à fase de mata-matas sem depender de outro resultado, o Cruzeiro precisa vencer o Inter de Bebedouro em confronto marcado terça-feira, às 16h, no Estádio Sócrates Stamato. No mesmo dia, às 18h, o Babatais encara o Nova Iguaçu pela terceira e última rodada do grupo. Todos os times têm chance de avançar.

No torneio, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo. Nas seis fases seguintes, incluindo a finalíssima, os times se enfrentam em sistema de mata-mata, em partida única.

Após a derrota deste domingo, o goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, disse que a forte chuva que caiu durante a partida atrapalhou a equipe. “A chuva atrapalhou o espetáculo. Dá para ver o campo, muita lama, muita água. Não favoreceu nosso estilo de jogo. Estamos tranquilos, vamos em busca da vitória e da classificação no próximo jogo”, declarou.

Superesportes