Cruzeiro vence o Tombense por 2 a 0 no jogo 200, no Mineirão


Atuando com uma equipe alternativa, o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 x 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O quinto triunfo da Raposa na competição estadual deste ano marcou a partida de número 200 do time cinco estrelas no novo Mineirão.

Nas duas centenas de jogos que o Cruzeiro disputou no Gigante da Pampulha, desde que o estádio foi reinaugurado, dia 03 de fevereiro de 2013, foram 126 vitórias, 45 empates e 29 derrotas, com 357 gols marcados e 154 sofridos.

Sassá e David marcaram os gols da vitória da Raposa, que agora volta as atenções completamente para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara-VEN, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

O time cinco estrelas, que venceu o Huarcán-ARG, na Argentina, na estreia, e lidera o grupo B da competição continental, busca o segundo triunfo para se isolar ainda mais na primeira colocação.

O jogo

Mesmo com uma escalação alternativa, o Cruzeiro dominou as ações durante toda a partida e demonstrou um bom entrosamento dentro de campo. A primeira chance de gol aconteceu aos 11 minutos, em um cabeceio de Dedé, com muito perigo, acima do gol.

Aos 15, o lateral-esquerdo Dodô chutou colocado, a zaga rebateu e a bola sobrou para David, que foi derrubado dentro da área ao driblar o zagueiro Bruno Ferreira. Pênalti, que Sassá cobrou com categoria e marcou. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o Tombense teve que se preocupar um pouco mais com o ataque, mas só deu trabalho a Rafael no primeiro tempo em uma falta cobrada por Juan, por baixo da barreira, que o goleiro celeste defendeu com segurança.

Aos 26, David recebeu lançamento em profundidade de Thiago Neves, ganhou de dois marcadores na velocidade e chutou forte, mas o goleiro Felipe Garcia fez grande defesa,

Sobrando em campo, a Raposa teve tudo para ampliar aos 42, em um cabeceio de Fabrício Bruno, após cruzamento de Dodô. Felipe Garcia fez outra importante defesa e salvou a equipe de Tombos.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Fabrício Bruno lançou Marquinhos Gabriel e o meia marcou, chutando por cima do goleiro. Mas a arbitragem anulou o lance, equivocadamente, assinalando impedimento que não aconteceu.

Lucas Silva – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Etapa final

O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo e, logo aos 2 minutos, quase marcou o segundo, novamente com Sassá, após grande jogada do setor ofensivo. O lance começou com um lançamento primoroso de Marquinhos Gabriel para David, que cruzou de primeira para Sassá. O atacante se esticou todo, de carrinho, mas a bola saiu à linha de fundo, raspando a trave.

Não demorou muito para o Cruzeiro fazer o segundo, um golaço. O atacante David, que fez uma grande partida, puxou um contra-ataque em velocidade, aos 11 minutos, tabelou com Dodô e chutou no canto direito do goleiro. Cruzeiro 2 x 0.

Pouco tempo depois, Ariel Cabral recebeu passe de David e cruzou para Marquinhos Gabriel, mas o meia, meio desequilibrado, cabeceou cima do gol.

O goleiro Rafael, que trabalhou muito pouco no primeiro tempo, teve que mostrar mais serviço na etapa final. Em cinco minutos, o camisa 12 da Raposa fez três importantes defesas em chutes perigosos de Juan, Everton e Lucas de Sá.

Estreia

Aos 29 minutos, o jovem atacante Vinícius Popó, entrou em campo em substituição a Sassá. Grande promessa das divisões de base cinco estrelas, com passagens pelas seleções brasileiras de base, Vinícius Popó fez a primeira partida dele com a camisa profissional do Cruzeiro Esporte Clube.

Aos 37, o árbitro Felipe Fernandes Lima marcou pênalti para a Tombense, em uma jogada bastante duvidosa dentro da área da Raposa. O experiente Juan cobrou a penalidade e Rafael defendeu. No rebote, a bola sobrou para Cássio Ortega, que bateu e Rafael defendeu novamente.

As duas equipes seguiram buscando o ataque, mas o placar permaneceu inalterado. Cruzeiro 2 x 0.

Site Oficial do Cruzeiro