Esportes

De volta ao time depois de longa suspensão, Bill faz as contas para o acesso à elite

Enviado por: Redação V9 12/10/2017

Atacante Bill ainda sonha com título da Série B do Campeonato Brasileiro Fonte: Mourão Panda/América-MG

Um jogador do América vive momento de “felicidade extrema”, segundo ele mesmo diz. É o atacante Bill, que voltou ao time depois de cumprir suspensão de seis jogos por se envolver numa briga com o zagueiro Zé Carlos, do CRB, e afirma que o fato jamais se repetirá e que serviu de aprendizado. O mais importante, segundo ele, é concentrar para ajudar o América a subir para a Série A e também seguir na briga pelo título da Série B.

“Estava com saudade de jogar. Felizmente, pude voltar diante do Santa Cruz. Não estava 100%, mas voltei bem. Agora, preciso de um ritmo melhor. Espero que aconteça diante do Luverdense”, disse. O duelo será sábado, no Independência.

O jogador faz questão de frisar que todos os companheiros são importantes para o momento do Coelho. Exalta um em especial, o armador Matheusinho. “Todo mundo sabe de sua qualidade. Apesar de novo, parece que já tem 30 anos. Ele está de parabéns pelo que vem apresentando, nos ajudando muito. Não só ele, mas outros jogadores mais novos também.”

Assim como o Santa Cruz, último adversário do Coelho, a Luverdense briga contra o rebaixamento e o atacante prevê dificuldades, apesar de o jogo ser em casa. “Vai ser difícil. Sabemos da dificuldade deles na tabela, pois precisam ganhar de qualquer forma. Mas nós também precisamos ganhar e temos que colocar nosso ritmo no jogo, utilizando a qualidade do nosso grupo. Se tudo der certo, vamos conseguir esses três pontos.”

Para ele, o segredo para a vitória será redobrar a atenção, atacar em busca do gol e, ao mesmo tempo, ter cuidado defensivo para não ser surpreendido. “A marcação começa sempre lá na frente e fica um pouco mais fácil para a defesa, postada lá atrás.”

Assim como o restante do time, Bill faz contas para poder garantir a classificação antecipada à Série A. Ele lembra que restam nove partidas para o fim da Série B e acredita que com mais seis resultados positivos o Coelho garantirá o acesso. No entanto, ressalta que se for preciso vencer os nove para ser campeão, a equipe tem de pensar nisso.

Superesportes

Comentários...