Dedé chega a São Paulo, apresenta-se ao Cruzeiro e é opção para jogo contra o Palmeiras


Clube terá de firmar um termo para escalar Dedé, já que tempo de 66 horas de descanso será desrespeitado. Fonte: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois de ser titular na vitória da Seleção Brasileira por 5 a 0 contra El Salvador nessa terça-feira, nos Estados Unidos, em Washington, o zagueiro Dedé chegou a São Paulo na tarde desta quarta-feira. Ele se juntou à delegação do Cruzeiro, que está concentrada para a partida diante do Palmeiras, nesta noite, às 21h45, no Allianz Parque, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
O zagueiro do Cruzeiro voltou juntamente dos meio-campistas Gustavo Cuéllar e Lucas Paquetá, do Flamengo, também servindo suas seleções (Colombiana e Brasileira) em amistosos na América do Norte.
As diretorias dos clubes custearam um voo fretado ao Brasil para que Dedé, Cuéllar e Paquetá pudessem atuar nesta quarta-feira, às 21h45. O rubro-negro carioca enfrenta o Corinthians no Maracanã, também pela ida da outra semifinal da Copa do Brasil.
Cruzeiro e Flamengo terão de assinar um termo de responsabilidade para utilizarem os atletas nos jogos, já que não deve ser respeitado o tempo mínimo de 66 horas de descanso entre uma partida e outra. Os jogadores realizaram trabalhos de recuperação física no voo.
A serviço da Seleção desde 4 de setembro, Dedé também foi utilizado na vitória por 2 a 0 contra os EUA, em Nova Jersey, quando entrou aos 35 do segundo tempo no lugar de Thiago Silva. O zagueiro cruzeirense foi desfalque na Raposa em duas partidas: nos empates contra Botafogo (1 a 1, na última quarta-feira) e Sport (0 a 0, nesse sábado), pelas rodadas 23 e 24 do Campeonato Brasileiro.
Superesportes