Dentil/Praia Clube está na semifinal da Copa Brasil 2020


(Imagem: Assessoria Praia Clube)

Primeira etapa concluída. O Dentil/Praia Clube venceu o São Paulo/Barueri (SP) na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, e se classificou para as semifinais da Copa Brasil de Voleibol Feminino 2020. As praianas superaram as paulistas por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 25/23, 23/25 e 29/27), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). A dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do grupo uberlandense, assinalando 27 pontos.

A Copa Brasil é um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que reúne os oito primeiros colocados do turno da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade das quatro equipes com melhores campanhas do turno, sendo disputada em cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Com a vitória de hoje ante o Barueri, o Dentil/Praia Clube está classificado para a próxima etapa, aguardando as outras três equipes serem definidas, que também serão conhecidas na noite desta terça (21). As semifinais e final serão disputadas em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente

O técnico Paulo Coco falou sobre a partida em casa, que teve altos e baixos da equipe e finalizou com cartão vermelho para o time adversário. “Já esperávamos um jogo mais difícil. Fizemos um primeiro set constante, em que a única falha foi a quantidade de erros de saque. A partir do segundo, nosso sistema de recepção caiu e, por consequência, nosso ataque. No terceiro set, algumas tomadas de decisão equivocadas nos causou a derrota. Perdemos algumas chances, o time deles cresceu, se estabilizou, e o jogo ficou equilibrado. Infelizmente, o jogo terminou de uma maneira que a gente não gosta, com cartão para o time adversário. É sempre desagradável, mas é decisão do árbitro. Enfim, valeu a vitória”, comentou.

Esta é a nona edição da Copa Brasil, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina. Em 2019, o Dentil/Praia Clube chegou à final da Copa Brasil, mas foi superado pelo Itambé/Minas.

.Superliga

Após a classificação na Copa Brasil, o Dentil/Praia Clube volta a disputar a Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020. No próximo sábado, 25 de janeiro, as comandadas do técnico Paulo Coco enfrentam o São Caetano (SP) às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. Questionado sobre enfrentar o penúltimo colocado na tabela de classificação, Paulo disse é preciso ter cuidado, independente da posição do oponente. “Temos que encarar todos os adversários da mesma maneira. O que importa é o nosso nível de jogo. Todas as equipes são perigosas. A partida de hoje foi um exemplo disso: foram três sets decididos com dois pontos. O segundo colocado contra o sétimo; uma equipe que perdeu só um jogo contra uma que perdeu seis jogos. Então, classificação não quer dizer nada na hora do jogo. Hoje, todas as equipes são qualificadas”, finalizou.