Esportes

Dentil/Praia Clube estreia com vitória no Mundial de Clubes Feminino

Enviado por: Redação V9 04/12/2018

A estreia da equipe Dentil/Praia Clube no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino 2018 foi com vitória! No jogo de abertura da fase classificatória, na madrugada desta terça-feira (04), o time praiano derrotou o Supreme Chonburi, da Tailândia, por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/16 e 25/14), no Centro Olímpico de Esportes de Shaoxing, na China. A ponteira Fernanda Garay e a central Carol foram as maiores pontuadoras da partida, assinalando 13 pontos cada.

Essa é a primeira vez na história que equipe Dentil/Praia Clube participa do Mundial de Clubes de Voleibol Feminino. A edição 2018 da maior competição interclubes do voleibol mundial será realizada até dia 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.

Atual campeão da Superliga Feminina, o elenco liderado pelo técnico Paulo Coco está no Grupo B ao lado do Supreme Chonburi, da Tailândia, do Altay Volleyball Club, do Cazaquistão e do tradicional Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No Grupo A, por outro lado, está o compatriota Minas Tênis Clube, o Volero Le Cannet, da França, o anfitrião Zhejiang Women’s Volleyball Club e o campeão Europeu VakifBank Istanbul, da Turquia.

Paulo Coco avaliou positivamente o primeiro embate na competição. “Como toda estreia, foi difícil. A falta de conhecimento mais apurada da equipe adversária dificultou a partida. A nossa equipe se apresentou com o nervosismo elevado no primeiro set, mas conseguimos contornar alguns erros e ganhamos. A partir daí, o jogo fluiu. No segundo e terceiro sets diminuímos a quantidade de erros e fizemos uma boa vitória. Nosso sistema defensivo poderia ter sido melhor, principalmente a defesa, mas foi importante o triunfo e a soma dos três pontos. Agora, é concentrar na segunda partida”, disse o comandante praiano.

Com a vitória, o Dentil/Praia Clube soma três pontos na competição. O próximo desafio das praianas será nesta quarta-feira (5), às 00h (horário de Brasília), contra o Altay Volleyball Club, do Cazaquistão. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV2.

Confira os jogos do Dentil/Praia Clube na Fase Classificatória (os mesmos estão no horário de Brasília-DF)

04/12 – 0h – Supreme Chonburi (Tha) 0 x 3 Dentil/Praia Clube

05/12 – 0h – Dentil/Praia Clube x Altay Volleyball Club (Kaz)

07/12 – 4h – Dentil/Praia Clube x Eczacibasi Vitra Istanbul (Tur)

Comentários...