Dentil/Praia Clube vence o Brasília Vôlei-DF por 3 sets a 0


Partida válida pela 7ª rodada aconteceu dia 24 de janeiro, em Brasília (Imagem: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo)

Nesta quarta (21), a equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Brasília Vôlei-DF (convidado) por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020.  Os jogos do Estadual estão sendo realizados na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O técnico Paulo Coco discorreu sobre o embate frente à equipe da capital federal.

“Fomos mais irregulares na partida, tomamos alguns pontos ao final do terceiro set. Porém, ao decorrer das parciais fomos diminuindo os erros e impondo nossa qualidade. Encaixamos e fomos mais consistentes para alcançarmos uma boa vitória. Vamos para mais um clássico, que é sempre muito especial. Duas grandes equipes do voleibol brasileiro. Recentemente, fizemos duelos decisivos contra eles e há muita qualidade de ambos os lados. Sem dúvida alguma, o vencedor terá que deixar tudo em quadra“, afirmou o comandante.

A ponteira Mari Paraíba também explanou sobre o triunfo diante da agremiação do DF. “A equipe vem se ajustando aos poucos. Por conta da pandemia não tivemos como realizar amistosos. O adversário de hoje colocou mais dificuldades para nós, mas conseguimos fazer o nosso jogo e saímos com mais uma vitória. Agora, vamos descansar porque amanhã é dia clássico “, disse.

Nesta quinta (22), às 20h, o Esquadrão Aurinegro volta à quadra para encarar o arquirrival Itambé/Minas na grande decisão. Em casa, o grupo praiano buscará o 8º título Estadual Adulto na história.

20/10 (terça)

18h Itambé/Minas 3 x 0 Brasília Vôlei-DF

20h Dentil/Praia Clube 3 x 0 Country Club Valinhos-SP

21/10 (quarta)

18h Country Club Valinhos-SP 0 x 3 Itambé/Minas

20h Dentil/Praia Clube 3 x 0 Brasília Vôlei-DF

22/10 (quinta)

18h Brasília Vôlei-DF x Country Club Valinhos-SP

20h Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas

Portões fechados

Por conta dos desdobramentos da pandemia da Covid-19, a FMV definiu o protocolo de jogo com diversas medidas para a realização do torneio. Os embates ocorrem sem a presença da torcida.