Esportes

Em jogo movimentado e com polêmicas de arbitragem, Uberlândia perde em casa para o Americano

Enviado por: Augusto Ikeda 14/05/2018

Em um jogo bastante movimentado, com muitos gols e marcado por polêmicas de arbitragem, o Uberlândia Esporte Clube perdeu em casa para o Americano-RJ, pelo placar de 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série D. Apesar do revés, o Verdão continua na liderança do grupo A13 da competição.

A partida foi movimentada do início ao fim. O Americano abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo: o zagueiro Edmário colocou a mão na bola dentro da área. O volante Marcus Vinícius bateu a penalidade máxima no canto direito do goleiro Roni Turola, abrindo o placar para a equipe fluminense.

A primeira polêmica de arbitragem surgiu pouco depois, aos 30 minutos. Após cruzamento, o volante Arilson, do Uberlândia, pegou a sobra e foi derrubado dentro da área. Mas a arbitragem apenas marcou o tiro de meta para o Americano.

A partida continuou ainda mais movimentada no segundo tempo. Aos cinco minutos, Edmário derrubou o atacante Fernando dentro da área. Marcus Vinícius cobrou no mesmo canto da penalidade anterior e ampliou o placar para o Americano. Três minutos depois, o Uberlândia diminuiu com o atacante Mateus Pimenta, que entrou no intervalo da partida.

Aos 15 minutos, o Americano ampliou novamente o placar. Fernando recebeu nas costas da zaga do Uberlândia, avançou e tocou na saída de Roni Turola. Três minutos depois, Edmário se redimiu dos dois pênaltis que cometeu e diminuiu após pegar uma sobra de vôleio.

E aos 39 minutos, o Uberlândia até conseguiu empatar a partida com Deivison, mas a arbitragem marcou falta do atacante, revoltando a torcida. A equipe local continuou pressionando, mas não conseguiu evitar o revés dentro de casa: 3 a 2 para o Americano.

Apesar da derrota, a equipe permanece na liderança do grupo A13 da competição, com sete pontos ganhos. Já o Americano ocupa a terceira posição, com cinco tentos conquistados.

A próxima partida do Uberlândia pela Série D acontece novamente em casa, contra o Novorizontino, no próximo domingo, às 16 horas.

Narração: Wander Thomaz

Informações e imagens: Carlos Vilela

Comentários...